Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ANO NOVO, VIDA NOVA!!!

Arquivo Iaia Arteira 2015


Arquivo Iaia Arteira 2015      
Arquivo Iaia Arteira 2015
Feliz 2015!!!



Ano Novo, Vida Nova!!!





Pois é, amigos, amigas, seguidores, leitores, todo mundo que passa por aqui. 2014 se foi, e espero que, com ele, tenha levado tudo que nos incomodava e fazia mal.
Que 2015 seja mesmo um Ano Novo, e que nos traga muitas novidades e energias positivas, fazendo com que tenhamos mesmo Vida Nova!!!
Como não podia deixar de ser, marquei minhas férias para o mês de Janeiro, mês de pouco movimento no Ateliê, férias dos netos, descanso merecido. Mas...
Artesã não tem sossego, gosta de movimento, não pode ver um pedaço de tecido, uma agulha de crochê, um novelo de lã. Artesã que se preza vê arte em toda parte (até rimou) e abre um site aqui, dá uma espiadinha ali, descobre logo alguma coisa que deseja tentar. 
Visitando o blog da Irene Sarranheira logo vi este enfeite de porta de maternidade, feito a partir de uma bandeja de isopor. Louca para fazer e sabendo que tinha uma bandeja no armário, juntei uma laise branca, tecido de poá rosa, fita de cetim, um pedacinho de fita xadrez e parti para o ataque. É muito simples, basta seguir o pap que ela nos disponibiliza. Simples, fácil e rápido!!!
A bolsinha de tecido de caveirinha, eu havia criado o molde já há algum tempo. É o mesmo molde de um envelope de tecido, de 22cm x 35cm. Na  parte de cima arredondei as pontas, criando um arco de 7cm.
Fechada, ela fica com 22cm x 14cm. 
A terceira criação, eu já havia feito. Encontrei os gatinhos na página da Luci Cardinelli. Achei lindos e na mesma hora desejei fazer mas, não tinha molde. Ai, criei um molde, aumentando a foto até ficar no tamanho desejado e imprimi. A partir dela, fiz um molde e fui ajustando. Ficou com aproximadamente 29cm de altura. Meus netos amaram e outras crianças também. 
Como viram, não estou bem de férias. Estou tentando trabalhar um pouco menos mas, a cada passeio pela Internet, fico com "frisson" de começar a trabalhar.
Beijos a todos, nos encontramos depois. Neli Alves

2 comentários:

  1. Você não pára! Adoooooro!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Meu pai saudoso dizia que enquanto se descansa se carrega pedra... rs...
    Me lembrei disso agora...
    Muitas vezes também faço isso...
    Bom descanso e mãos à obra!!!
    Bjm festivo de 2015

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5