Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

QUARTA SEMANA!!! Janeiro se despede!!

Follow on Bloglovin
20 de Janeiro - São Sebastião
Dia 20 - "E o Rio de Janeiro, continua lindo..." E hoje, os cariocas comemoram o dia do seu Santo Protetor, Soldado de Cristo, mártir pela fé. Que ele nos proteja de todo mal e das pestes. 
Hoje não houve caminhada. Em virtude de haver dormido depois das 2 da manhã (ê gandaia!) não consegui acordar antes das 8. E quando acordei o sol estava alto, o calor de "rachar mamona" e minha pele não suporta tanto sol.
A maior alegria, iniciada ontem, foi ver o molde do FULECO totalmente remodelado. E o bichinho, que eu nem amava tanto, dependurado no meu quarto, olhando para mim. Caio de amores por eles e quando vou entregá-los a uma cliente, só falto morrer. Fico com saudades. Sim, sou doida. Doida pelos bichinhos que faço.rs

Arquivo Iaia Arteira
Hoje deveria pegar os resultados de exames às 17 horas mas, a chuva que caiu não me permitiu sair de casa. Vou amanhã bem cedo e conto tudo para vocês. Bjks.

Dia 21 - Caminhei e logo depois do banho fui buscar meus resultados. Estava ansiosa, mal consegui dormir, apesar de estar pressentindo que tudo daria certo. E deu. Nada de novo, nem na mamografia nem no ultrassom das mamas. Os pequenos nódulos estão lá, são calcificações, talvez em função da idade, nada especial. Graças a Deus.
Tenho agradecido muito as bênçãos que recebemos. Marido, filhas, genros, netos e eu, somos muito abençoados, diariamente.
À tarde, mais uma vez me dediquei a remodelar o FULECO. Não havia gostado muito do resultado. Ficou uma coisa meio gato, meio coruja, nada de tatu bola.
E agora, achei que ficou perfeitinho:


Não ficou com cara de tatu? Focinho de tatu?
Esse é o mascote da Copa, versão Iaia Arteira. Dá para fazer maior ou menor mas, no presente caso, tamanho chaveiro ou enfeite para carro. Cliente feliz, e eu também.
Que venham muitos FULECOS, já que a Copa do Mundo está quase chegando e BH vai se cobrir de verde, amarelo, azul e branco!!! Apesar de tudo - e até de não concordar com os gastos exorbitantes na realização do evento, acredito que será um momento especial! Que todos aproveitem e deixem de lado a violência - que é o que mais me preocupa.
E a tarde foi na companhia do neto, mais uma vez. Ele me faz muito feliz. Ao lado dele me sinto criança, esqueço as dores e as preocupações. Fecho o ateliê, deixo de ser a Iaia Arteira, para ser apenas a Vovó. Adoro!!!

Dia 22 - Após a caminhada, e sabendo que terei que viajar para a casa da outra filha - que mora em outro Estado, fui ao centro da cidade, fazer compras. Sempre que vou viajar me lembro de muitas coisinhas para comprar. E acabo levando a mala super pesada! rsrs. Até parece que eles não moram em uma cidade grande, uma capital. Coisas de mãe/avó.
A tarde foi dedicada aos fuxicos, muitos fuxicos! Corta, costura, monta e está surgindo mais um bonequinho/animalzinho.
Desta vez a ideia não foi minha. Foi da Beatriz.
Quem é a Beatriz? É uma menininha linda, filha do sobrinho do meu marido, muito criativa e que será, no futuro, uma excelente artesã. Ela tem no sangue os genes da mãe - Estefânia Fana, do Ateliê Cabeça de Papel.
A Beatriz tem um irmãozinho, muito parecido com ela. Mas, isto é uma outra história, que faz parte de um outro dia.
Já estava me esquecendo de dizer que a Beatriz me deu um presente, um desenho feito por ela, de um animalzinho, todo feito de bolinhas. Quando eu vi, eu disse a ela: -"Olha, que lindo, pode ser feito de fuxicos"! Ao que ela respondeu: "-Você pode fazer de pérolas"!
Sim, pode ser feito de pérolas, até daria menos trabalho. Mas, ia ficar pequeno, e eu queria dar a ela um presente do tamanho da sua criatividade. Como não é possível, porque gastaria muuuito tecido, darei a ela um presente do tamanho certo para uma menininha de 4 anos.
Amanhã mostro a foto! Prometo!!! e quem sabe uma foto da Bê também, e uma do irmãozinho dela, que nem fez um mês ainda.

Dia 23 - E não é que consegui autorização para colocar uma foto da minha mais nova criadora: a Bia. A foto é do dia do aniversário de 5 anos -ela está ficando idosa, e eu disse que eram 4 anos. Vejam que doçura:
Arquivo Atelier Cabeça de Papel
 Ela é muito lindinha. E super responsável com o irmãozinho que acabou de nascer. Cuida mesmo. rsrs. Não foi possível fazer foto do bichinho de fuxicos, porque ainda não terminei. Amanhã eu posto, prometo.
O dia foi todo dedicado à curtição. Curti o neto até não mais poder. As férias estão acabando, ele volta para a escola e eu vou viajar. Já estou sentindo saudades.
Vou dedicar a noite ao término dos meus fuxicos. SE terminar antes das 22 horas ainda mostro hoje, se não, "só amanhã de manhã". E continuando o Trem das Onze, "não posso ficar, nem mais um minuto com vocês... " Até mais.

Dia 24 - Caminhada e faxina da semana. Ufa!!! Estou bem cansada e só cheguei aqui agora à noite. A tarde foi produtiva. Terminei o Macaco de fuxicos, ah, eu acho que não havia dito ainda que o presente da Be foi um Macaco de bolinhas. Vejam:
Arquivo Iaia Arteira
Eu adorei o desenho -porque quando ganhei não pensei que se transformaria em um Macaco de fuxicos, só depois é que caiu a ficha.
E agora, me apaixonei pelo Macaco, colorido e macio:

Arquivo Iaia Arteira
Mas, para não dizerem que passei o dia brincando de bonecos, fiz também alguns Divinos, com chita bem colorida, fitas e o Espírito Santo em papel machê, by Iara Queiroz.

Arquivo Iaia Arteira
Como já disse, o Ateliê não para.
Espero que tenham curtido as novidades. Amanhã tem mais, se Deus quiser. Bjks.

Dia 25 - Porque hoje é sábado, a única atividade foi a caminhada pela manhã. Resto do dia inteiramente dedicado ao neto! Oba!

Dia 26 - Domingão com muito calor! Fomos visitar sobrinhos na Região Metropolitana de BH. Como sabia que a Bê estaria lá, levei o macaco de bolinhas para ser entregue. Ela gostou demais. Depois posto foto dos dois juntos para que vejam que ele ficou bem grande (mais ou menos 45 cms de comprimento). Foi uma tarde muito gostosa. Nada como a família para nos dar um "up", não é?
E amanhã teremos semana novinha em folha!!! Últimos dias de Janeiro!
Bjks para você que me acompanhou até aqui! Neli Alves

7 comentários:

  1. Que bom ler você, Neli. Um texto leve, bem humorado, detalhado. Gosto muito.
    A menininha é linda.
    O Fuleco é bonitinho, hj vi o "industrial", se não me engano custando cento e poucos reais, achei um absurdo!
    Boas notícias, pelos exames. Deus nos dê muita saúde, para curtir muito os netos.
    Beijo e que venha a última semana de janeiro, faz mal não, deixa o tempo correr, contando que possamos aproveitar bem cada segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia, pela visita e pelo carinho. Eu não gostei da escolha do Fuleco mas, agora, me apaixonei por ele! rsrs
      Estou tentando viver "como se não houvesse amanhã", afinal, nunca se sabe, não é?
      Saúde e muita paz para você também! Bjks.

      Excluir
  2. Olá, querida
    O tempo voa...
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela vista e pelo carinho. Volte sempre. Bjks. Iaia Arteira.

      Excluir
  3. Estou amando o diário (ou semanário)! Como já disseram, adoro seu jeito leve e bem humorado de escrever! Agradeço a Deus por podermos fazer parte dos seus dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que faço tem as luzes do Espírito Santo e a inspiração que vem da convivência com a família que eu amo. Eu também agradeço a Deus pelo marido, filhas, genros e netos, todos os dias. Muito amor!!!

      Excluir
  4. Olá, boa tarde! Gostaria de saber se você vende os seus moldes para trabalho com feltro? Obrigada Lady Anna

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5