Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TERCEIRA SEMANA - quase perco o fio...

Follow my blog with Bloglovin
Arquivo do Google
Foi uma semana e tanto:
Curtir férias da família, faxina no ateliê -ainda acontecendo, a Fibromialgia atacou de novo...
Caminhei alguns dias, faltei outros. Enfim, uma verdadeira balbúrdia. Não consegui escrever, nem anotar os principais acontecimentos.
Por esse motivo, vou voltar a partir de hoje.

Dia 16 - Caminhei (muitos anti inflamatórios depois, a Fibro deu uma pausa) e continuei a organização do ateliê - que estava um caos. Mas, para não perder o costume, filha me levou para as compras. Ai, meus sais. Ontem tínhamos ido conhecer o Shopping Contagem -muito bom por sinal. Hoje, pela manhã, fomos visitar a tal de Mini Fazendinha, no Shopping Del Rey. Meu neto, de 1 ano e 7 meses é louco por animais. É meio sem graça para os adultos mas, para ele, foi um passeio e tanto. Ficou encantado com  todos, só os coelhos não chamaram sua atenção. Montou um pônei e se sentiu um cavaleiro de rodeio. rsrs. Bom demais ser criança!!!

Dia 17 -  Sexta feira, ainda bem que passou depressa.
Comecei o dia fazendo exames: mamografia, ultrassom das mamas. Arff..
Desde julho estou nesta luta com médicos e exames por causa de um pequeno (pequeno mesmo - 5 mm) nódulo que apareceu no ultrassom de julho/2013.  Ginecologista acha que não é nada grave mas, o mastologista (muito consciente da responsabilidade) quer saber exatamente do que se trata.
Nem todos são assim.
Em julho, quando mamografia e ultrassom mostraram o "pequenininho" no meu seio, fiz uma punção para biópsia. Estaria tudo resolvido se o "bendito" médico tivesse sido mais cuidadoso e retirado material suficiente para exame. Ele não o fez. Tirou qualquer coisa e mandou para exame.
A ineficiência ficou comprovada e o médico que fez o laudo da análise foi mais irresponsável ainda. Uma exame caro, demorado, e quase sempre com excelentes resultados, "não foi feito, porque não havia material suficiente" e ele escreveu: "inconclusivo por não haver material suficiente". E o laboratório cobrou uma pequena fortuna por um exame que não foi realizado! Mais um arff...
Ainda bem que agora parece que vai dar tudo certo. Estarei na expectativa até segunda feira, quando então sairão o novos resultados e eu vou novamente ao mastologista.
Tarde de muito trabalho, criando um molde de FULECO - o mascote da Copa! Não gosto do nome mas, ele ficou até bonitinho.
Arquivo Iaiá Arteira
Aproveitei e terminei a corujinha (almofada) do neto:

Arquivo Iaia Arteira

Dia 18 - Caminhei, apesar o tempo estar prometendo chuva. Mas, ela não veio. Estava um calor "senegalês", como diz uma amiga do facebook.
Filha, genro, neto em casa é sinônimo de festa, mesmo estando só nós. O neto enche a casa de alegria -e de muita bagunça também! rsrs
Depois que eles sairam, impliquei com o molde do FULECO e dediquei todo resto da tarde e metade da noite a fazer algumas modificações. Perdi o sono! Terceiro arff... do post.
Depois mostro o resultado.

Dia 19 - Hoje é domingo, pede cachimbo! rsrs
Mas como não fumo -odeio cheiro e fumaça, vou me preparar para o almoço de comemoração do aniversário do genro! Oba, sem bagunça na cozinha hoje - viva, viva. Parabéns ao genro amado e muito obrigada por me livrar da cozinha. rsrs
Se marido ler isto, devolve o fogão - lindo - que acabei de ganhar.
Talvez mais tarde eu volte para ver vocês, ou então, amanhã, começando a quarta semana do ano!!! Beijokas.Neli Alves - Iaia Arteira

2 comentários:

  1. Ai, Neli... essa tal fibromialgia... ngm merece! Ainda bem q vc tá melhor!
    Ow!!! Fiquei triiiiiste q não deu pra ir te ver! Sofia falou "Mãe, não tem problema... nós vamos num sábado ou domingo". Aí ontem, qndo ela chegou em casa (pq passou a semana na casa da vó), ela falou "Ah, mãe... q pena q não deu pra ir até a casa da Neli... tô com saudade dela!" Muito amô! huhuhu

    Teve um desses anos aí q levei a Sofia à Mini Fazendinha tbm. Eu achei legal. Só não gostei dos preços, claro! kkkkk E eu ainda não fui a esse shopping novo! Pertim da minha casa e ainda não fui... ai, ai... um dia irei! rs
    Beijo grande procês!!

    ResponderExcluir
  2. Neli, acompanhando seu dia a dia. Meus dias de janeiro foram agitadíssimos, com 4 netos diariamente em casa. Como não tive companhia pra sair com eles, ficamos em casa, onde a bagunça era geral.
    Boa semana e bons resultados nos exames.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5