Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

BONEQUEIRAS - Arrasando no mangue.

Bonecos do mangue



Nem me lembro se já falei sobre isto, mas nossa última ação de 2012 seria entregar bonecos especiais para gente muito especial: crianças que vivem na região de mangues, no Nordeste.
A entrega deveria ter acontecido em dezembro mas, por motivos alheios à vontade das Bonequeiras, foi adiada para janeiro/2013, e aconteceu, em grande estilo, pelas mãos das queridas Nadja Granja Falcone e Kátia Maia, a quem agradecemos de coração.
Eis um relato da ação, nas palavras da própria Nadja:
"Confesso que estava ansiosa e tensa e a companhia da Katia Maia me deixou mais tranquila, por já ser bonequeira e por ter anos de experiência direta com comunidades e instituições. Apesar de eu ter alguma experiência nessa área é diferente o convívio em comunidades para soluções técnicas (estudo para execução de projetos em arquitetura e urbanismo) do que o convívio na área social (psicologia e ação social)

Fomos primeiro para comunidade do Mangue no Pina (abaixo da ponte no estuário) Ao lado do mais novo templo de consumo da cidade, está uma vida humilde, sem infra-estrutura nenhuma mas não passam fome e as crianças são crianças felizes e brincalhonas, e que amaram. Por motivos óbvios o heróis do mangue fizeram sucesso entre os meninos e as meninas se encantaram co
m os bichinhos e as bonecas. Foi uma alegria só! (...)

A segunda entrega foi na instituição chamada Lar de Maria, que acolhe crianças que são abandonadas e estão para adoção e crianças vítimas de violência (maus tratos, negligência, abusos...) E como algumas delas não podem aparecer (processos na justiça) essa fotos vão demorar um tiquinho mais pois terei que tirar o foco do rosto de todas.
Lá existe uma estrutura de casa, inclusive bem montada mas as crianças são muito muito carentes ou arredias mas, graças a Deus, encontraram um casal (D. Salete e Sr. Severino) que as acolhem e dão amor.

  (...) Apesar de me sentir triste pela violência com aquelas crianças, eu me senti muito feliz por levar amor em forma de fofura de todo Brasil para elas.
Para as maiores, explicamos o que é as Bonequeiras sem Fronteiras. Já, os pequenos, só queriam saber dos bonecos. Brincamos muiiiito e foi engraçado que depois que cada um estava com seus "filhos" eles mesmo decidiram brincar de teatro com as bonecas.
Meus filhos e o namorado da minha filha também participaram da ação, e foi lindo, pela consciência deles das chances que tiveram na vida e o amor que receberam, e que eles tinham que agradecer,  agindo para melhorar a condição de vida de quem tem menos.

Porém o mais lindo de tudo foi ver as meninas maiores, essas que foram violentadas de toda forma pela vida, dando AMOR, um AMOR que elas não receberam dos pais, para os menores... Eu não tenho palavras. Só lágrimas. Beijos mil pra vocês".
 
 Acho que não preciso acrescentar mais nada! O texto da Nadja reflete o que eles todos sentiram e o que nós, Bonequeiras, estamos sentindo. Como é bom distribuir AMOR! E amor, em forma de bonecas, brinquedos, bichinhos e, nessa ação específica, em forma de super herois, é muito bom!
Aproveito para mostrar a vocês o Capitão Mangue, figura de super heroi do mangue, este criado pela Cymara Sell e que teve outras representações, na visão amorosa das Bonequeiras:
Como podem ver, ele tem capa e máscara, como todo heroi que se preza, e um caranguejo do mangue no peito! Amei!
Façam uma visita às Bonequeiras. No facebook: http://www.facebook.com/pages/Bonequeiras-sem-Fronteiras/277452049036069?ref=ts&fref=ts
Ou no nosso blog: bonequeirasemfronteiras.blogspot.com
Aguardo vocês. Go! Bonequeiras. Bjks. Neli Alves

4 comentários:

  1. ARRASANDO MESMO, LINDO TRABALHO, VISITAREI ESSE FACE. BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Neli,

    Super arrasaram! Adorei a ação, mas mais ainda o super herói, lindo e super original. Parabéns as envolvidas por essa bela ação.
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nelo, é a Vi, que lindo o capitão Mangue,muito criativo o cinturão com caranguejo.
    Belíssimo trabalho, que Deus ilumine e de forças a vocês para prosseguirem nesse trabalho.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Oii,minha querida !!!

    Adoooooro essa iniciativa de vcs e esse super herói tá a coisa mais linda e criativa...arrasaram!!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5