Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PRIMEIROS PROJETOS BONEQUEIRAS 2013

Queridas, O ano mal começou e as bonequeiras já estão com as mãos na massa, ops, nos tecidos, para duas novas ações:
"A ação de Páscoa será realizada na Casa Vó Benedita, em Santos, SP. Trata-se de uma instituição que acolhe crianças em situação de risco, abandono ou vítimas de violência doméstica. São 30 bracinhos esperando nossas bonecas.

Um pouquinho depois da Páscoa, no dia 19 de abril... Adivinhem, na data já tem uma dica! Sim! Presentearemos as crianças da aldeia Tekoa Pyau, localizada no Pico do Jaraguá, extremo oeste do município de São Paulo. São aproximadamente 300 crianças que vivem com suas famílias em situação bastante precária. A aldeia preserva alguns poucos costumes, principalmente o dialeto de origem guarani. Sobrevivem principalmente da venda de artesanato e muitos adultos são trabalhadores informais. As crianças se vestem conforme os costumes urbanos, por isso sugerimos que desta vez o toque especial das bonecas esteja no tom da pele, pardo, assim como nos cabelos pretos, lisos e cortados de maneira bem típica, com franjinha!
Quem prefere fazer bichinho, uma sugestão: seria bacana tentarmos fazer os bichinhos velhos conhecidos deles: jabutis, tatus, quatis, onças, tucanos... e cachorros! A aldeia é cheeeeia de cachorros!" (Texto da Bonequeira sem fronteiras MARILIA TOLEDO).
Nem preciso diser que estou super animada.  Já tenho ideia do que vou fazer, só que vou guardar segredo, assim, vocês voltam aqui para ver - esperta eu, né?
Então, vamos aguardar todas as lindurices que as bonequeiras vão aprontar desta vez. Bjks. Neli


Um comentário:

  1. Oi Neli,
    já curti a página das Bonequeiras no Face, e acho bem legal o trabalho, vc tb participa enviando bonecas?Como funciona isso?Fiquei curiosa.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5