Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

É HOJE O DIA....


É hoje o dia de começar a famosa blogagem coletiva: DIETA!!!
Eu estou animada. Na verdade, não preciso tanto de emagrecer, mas preciso comer bem.
Vamos ao que interessa:
Já encarei o espelho de frente hoje. E apesar dos meus 67 anos de idade, acho que estou bem.
Tenho 1,54 de altura (ou de baixura? kkk) e estou pesando 55 quilos - que segundo o meu médico é uma vitória, pela idade.
Colesterol total um pouco alto e glicose sempre no limite.
Sendo assim, preciso me cuidar.
Como muita fruta, mas gosto das engordativas, banana principalmente.
Não sou fã de verduras, mas como couve, rúcula, agrião e alface, como remédio.
Tomate, eu amo.
Gosto de batata (!), aipim/mandioca (!!), beterraba (!!!) - dizem que tudo que dá debaixo da terra engorda - mas gosto também de cenoura vermelha e abobrinha.
Não sou fã de arroz e feijão, como porque dizem que faz bem e porque aqui em casa não pode faltar todos os dias.
O grande problema são as massas - macarrão, lasanha, nhoque, tudo que é massa eu amo e as frituras - não sei viver sem elas!!!
E os famosos sanduiches então? Se tiver pão com alguma coisa dentro, não precisa ter mais nada. Que loucura!!!
Meu paladar infantil faz de mim uma "formiga doceira" - tem açucar? eu tô lá!
Queria ser como Dom Caixote, 1, 75 de altura e 55 quilos desde os 18 anos, nunca teve outro peso. Ele detesta doces, só come quando sente que o organismo está pedindo mesmo.
Ai meu Deus, espero que possa me educar vendo tanta gente comendo bem.
Conto com vocês! Não me deixem na mão.
E espero ajudar também, claro!
Estava quase me esquecendo de dizer que caminho 4,5 km todos os dias, mas desde o Natal a chuva não me deixa caminhar. Tenho andado de barco. rsrs
Bjks

4 comentários:

  1. Iiihhh...
    Nem que eu quisesse fazer a dieta coletiva , eu conseguia.
    Pra quem acabou de almoçar pizza é até hipocrisia pensar. kkkkkkk
    Mas vou ficar torcendo por você , nem que não emagreça nada , pelo menos pela farra de aprender coisas novas e ensinar pra gente um pouquinho delas.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu peso está ótimo prá sua altura!
    Mas acho que essa dieta coletiva não só a ver com perder peso, mas nos alimentarmos melhor...e vamos conseguir!!!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Ro, eu adoro a sua sinceridade! kkk
    Neli, eu também acho que estou bem, mas a questão da alimentação correta é muito importante. Só ontem já aprendi (e me animei a fazer) algumas receitinhas básicas e gostosas. Valeu a pena!
    Bjks para as duas. ♪♪♪

    ResponderExcluir
  4. Minha enxuta Neli ... hahahahahahaha ...

    Eu vou entrar nessa e espero poder ajudar alguém, senão a mim mesma!
    Nossa!
    Estou muito acima do meu peso... caracas!
    Dá até vergonha dizer, mas, que adianta ... pelas fotos lá no bloguinho vc viu!
    Estou com 75 kg, com 1,54 de altura!

    : ( Pode dizer: - Gorda!!!!!

    Hahahahahahaahaha ...

    Estou acima do peso, aliás, prá lá de acima!
    De fato, vou entrar nessa e espero com toda sinceridade poder me controlar. Eu amo doces, frituras, coca-cola ... essa então!Ui!

    Vim agradecer por estar sempre comigo e eu adooooooro bater esse papo contigo minha querida.
    Vc é Vip!
    Tá lindona, no corpão!

    Te adooroo .. beijokas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5