Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

QUINTA E ÚLTIMA (na verdade, cinco dias)


Dia 27 - Bye, tchau Janeiro. Só 5 dias para o fim. Não caminhei, tinha outros compromisso pela manhã, e maridão também. Tenho uma sensação de que "falta alguma coisa" quando não caminho pela manhã. Hoje vai ser um dia meio morto no ateliê. Já cortei feltro (FULECOS), e vou sair à tarde para as comprinhas - sempre reservo a segunda feira para ir ao centro da cidade.
O neto começou a semana indo à escolinha, filha e genro voltaram a trabalhar, DOM CAIXOTE foi atender cliente, E eu estou devagar, quase parando, em virtude da noite mal dormida. Ficamos na "gandaia" até depois da meia noite e aí, quem disse que consegui dormir logo?

Dia 28 - Belíssima manhã para caminhar. Depois do banho me dediquei inteiramente aos FULECOS.
Coloquei a roupa na  máquina e passei toda a tarde no Ateliê. Muito feltro, verde, amarelo,azul e branco! Agora, 19:00 horas, atualizar os bloguitos e depois dormir!

Dias 29 e 30 - Absolutamente iguais. Caminhada e Ateliê. A diferença é que hoje, quinta feira, o neto passou o dia conosco. Vovô e Vovó babaram o dia inteiro. rsrs
Enquanto ele dormia, terminei as contribuições para o grupo Bonequeiras sem fronteiras. Crianças de uma comunidade muito pobre, do Rio de Janeiro - Belíssima/Guadalupe/RJ - perderam suas casas em uma desocupação. Não tem nada de seu e as bonequeiras estão preparando kits de material escolar para que a volta às aulas não seja tão traumatizante,.
Consegui finalizar 6 sacolinhas em tecido -já que não nos seria possível doar mochilas para todos, são mais de 150 crianças!!! Junto estou enviando material escolar - lápis preto, cadernos, giz de cera e massinha de modelar.

Arquivo Iaia Arteira

Arquivo Iaia Arteira
É pouca coisa mas, é assim que nosso grupo funciona. Cada uma envia um pouco e no final conseguimos concretizar uma grande ação. Temos sempre que lembrar que não aceitamos ajuda de empresas, não temos qualquer patrocínio. Tudo que doamos sai dos nossos bolsos.
Só para ilustrar, gostaria que visitassem a página das Bonequeiras em Fronteiras, no Facebook. Atualmente somos mais de quinhentas e para esta ação já temos o seguinte saldo - que vai sendo modificado a cada dia:
"Hoje, dia 26 de janeiro temos a perspectiva de receber:
Sacolinhas: 118
Mochilas: 59 (vinte delas são femininas)
Lápis de cor: 90
Giz de cera: 45
Cadernos e bloquinho: 34
Tesouras: 19
Massinha: 34
Estojos:70
Livros de literatura infantil: 70
Cola: 22
apontador: 27
Lápis grafite: 86
Caneta: 22
Borracha: 46
Réguas: 10
Além disso claro, bonecas e bichinhos. Não é lindo?"  (
Dados passados pela Coordenadora do Grupo, no último dia 26 de janeiro de 2014)
 Só quem participa pode saber qual é a energia que passa por todas nós e alcança nossos pequenos e idosos -porque fazemos ações em asilos também. Para nos conhecer melhor, leia o blog ou a fanpage.
Até amanhã, hoje vou dormir com a sensação de dever cumprido.

Dia 31 - Já cansei de dizer isto: como o mês passou rápido. Estou com a sensação de não ter visto os dias correrem. Fiz tantas coisas, aprendi tanto, partilhei com tantas pessoas e no entanto, tenho a impressão de não ter feito nada. A sexta feira passou mais depressa ainda. Estava ocupada em arrumar a bagagem para ir para a casa da filha. Vou me dividir um pouco com a neta de lá. Já sinto falta do neto e ainda nem viajei. rsrs. Coisas de vó. Bom final de semana para vocês e voltamos a nos falar no próximo mês! kkk - Neli Alves

3 comentários:

  1. O pouco somado é muito, fazendo a diferença de um(a), ja vale a pena. Parabéns Neli, parabéns Bonequeiras, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Neli, é a Vi, esse calor desanima, tento até fazer coisas a tarde, mas não consigo, nem no computador consigo ficar.
    Todas as vezes que nos doamos, fazemos algo para o bem de alguém nos sentimos gratificados, parabéns a todas.
    Os dias tem passado muito rápido mesmo, tenho a mesma sensação que você.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5