Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

OPS, HORA DE MOSTRAR OS PRESENTES E ENCOMENDAS.

Arquivo Iaiá Arteira
Está chegando a hora de mostrar as "lindurices" de Natal. Aquelas que a gente faz e esconde a sete chaves para ninguém ver. 
Eu adoro artesanato mas, artesanato de Natal tem sabor especial - até rimou.
A Almofada com o Menino Jesus, aí em cima, eu vi em um site de artigos religiosos e adaptei a ideia, porque gosto dos bordados  bem mineiros, simples e dourados. São a "cara" do Natal.
E, algumas pessoas vão ganhar almofadas, em renda ou tira bordada branca, rebordada em pontos dourados e com aplicação de lantejoulas, miçangas e/ou pequenas pérolas. O Menino Jesus em resina eu encontrei em uma loja de artigos religiosos. Escolhi o menor de todos, assim a almofada ficou com 12cm x 12cm, um tamanho que acho ideal.

Flor de Natal, arquivo Iaiá Arteira
 Uma  cliente queria as tradicionais flores de Natal, aqui chamadas de Bico de Papagaio. Encontrei um pap muito fácil no Blog Vila do Artesão, logo coloquei as mãos na massa... ops, no feltro vermelho. O resultado foi este aí. Para dar acabamento, usei pérolas circundadas por cola glitter dourada. Vou usar o mesmo tipo de flor na minha guirlanda. Depois mostro.
Porta recados, arquivo Iaiá Arteira
 Pregadores de roupa, de madeira, dos mais simples, podem virar lindos presentes. Estes foram enfeitados com feltro. As figuras, recortadas de tecidos natalinos, foram presas ao feltro com pontinhos diversos, em fio dourado para bordado. Um pouquinho de enchimento, cola branca, e aí estão.
A cliente vai presentear as amigas com kits contendo 5 pregadores variados. Acho que elas vão gostar, pois são úteis, podendo ser usados como enfeites para a árvore ou mesmo como porta recados, para a porta da geladeira ou quadro de avisos imantado. Para isto há um imã colado no lado livre do pregador.

Bolas (quadradas?), arquivo Iaiá Arteira
Finalmente algumas ficaram prontas.  Fiz cubos de feltro vermelho e coloquei um círculo de linha vermelha para pendurar na árvore. Os motivos foram recortados de tecidos natalinos e bordados no feltro com fio dourado. As estrelinhas foram coladas com cola branca, assim como as fitas douradas e vermelhas. No final de semana vou montar a minha árvore e aí vocês vão poder apreciar e comentar o resultado final.
Espero que aproveitem algumas dicas. Bjks, Neli - Iaiá Arteira

2 comentários:

  1. Oi Neli, é a Vi, seus enfeites estão lindos, tudo muito caprichado, a flor esta D+, dá para fazer uma guirlanda, amei.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Fiz a Guirlanda e vou mostrar, rsrs, aguarde o fim de semana porque aqui tá uma desordem só.
    Bjks e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5