Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

DANDO IDEIAS

 Setembro começou com algumas novidades. 
A primeira delas é que finalmente estou bem de saúde, após quase dois meses sem ânimo para tirar a cabeça do travesseiro. Até dar alguns passos era difícil, principalmente porque não estava me alimentando e fiquei muito fraca.
Agora estou bem e trabalhando novamente. 
A primeira atividade foi concluir uma revoada de cegonhas, que já chegaram ao seu destinho. 
E logo em seguida me preocupei com as BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS. Afinal é uma grande responsabilidade participar de um grupo tão "trabalhador"!!! Eu estava me sentindo uma inútil. Não havia feito bonecas - nem uma - para as próximas ações, e são muitas.
Só para que vocês possam medir o tamanho da responsabilidade de uma Bonequeira sem fronteiras: mais de 5.000 acessos à fanpage -passa lá pra confirmar- e mais de 1000 bonecas já entregues. Até arrepio.

Arquivo Bonequeiras sem fronteiras
Essa foto aí é só de parte de bonecas e bichinhos enviados para a ação de Novo Hamburgo! Não é demais?
Então, depois de ver tantas coisas lindas sendo enviadas, tomei coragem, liguei a máquina de costura e fiz umas bonequinhas, mas só tirei foto de uma, porque as outras não estão terminadas.
Não ficou bonitinha?

Arquivo Iaiá Arteira

Aproveitando que panos e linhas estavam à disposição, fiz uma almofada para uma menina sapeca, a Beatriz, minha sobrinha neta. Ela adorou, mesmo sem saber que era para ela. Quando souber...


Arquivo Iaiá Arteira

  Ah, agora vou mostrar para vocês como "filha de peixe é peixinha ", rsrs
Minha filha mais velha, Engenheira Sanitarista, desde que ficou grávida do filhão, assumiu seu lado Artesã. Vejam a lembrancinha que fez para os coleguinhas de escola do garotão.

Arquivo Iaiá Arteira
 Um vasinho plástico -asul para meninos, lilás para meninas- com olhos e boquinha colados com cola quente. Cada criança recebeu um "kit primavera": O vaso, um pacotinho de terra e alguns grãos de milho para pipoca. Os grãos germinam e nascem cabelinhos para o bonequinho. Eu achei lindimais.
São ideias simples mas, algumas pessoas se inspiram e até acrescentam mais detalhes, o que é muito bom, Acho que é o objetivo de blogs que falam de artesanato, dar ideias.
Cumprido meu papel (rs) deixo vocês e vou cuidar do almoço, que hoje é domingo. Bom descanso e excelente semana. Bjks. Neli - Iaiá Arteira

4 comentários:

  1. GRAÇAS A DEUS QUE VC MELHOROU. ADMIRO SEU TRABALHO E O EMPENHO EM AJUDAR AS BONEQUEIRAS E PARABÉNS PELA FILHOTA TB. TODOS NÓS TEMOS ALGUM TIPO DE TALENTO OU MUITOS E QD MENOS ESPERAMOS ELES SURGEM MARAVILHOSOS, É SÓ CULTIVAR. BJS E FELICIDADES.

    ResponderExcluir
  2. Neli, que bom que você está bem. Graças a Deus.
    É um trabalho lindo o das bonequeiras.
    Os mimos que você e a filha fizeram nesta semana são muito delicados e mostram que a beleza do simples tem um valor enorme. Adorei a almofada, especialmente.
    Beijo e boa semana, com muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lúcia. Você sempre presente e gentil, Bjks.

      Excluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5