Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

INFÂNCIA LIVRE DE CONSUMISMO - Eu apoio!!!

Arquivo do Google

Eu apoio, porque nossas crianças estão ficando cada vez mais obcecadas pela visão de um mundo irreal, onde, para ser feliz é preciso TER e não SER.
Carros de luxo, computadores, celulares e tablets, mulheres bonitas e magras, é só o que os jovens estão vendo - e considerando que são as melhores coisas do mundo.
Sem querer generalizar, não se fala mais em uma boa escola, um bom emprego, uma vida familiar bem estruturada. 
No mundo real, acordamos cedo para trabalhar; andamos horas em ônibus e metrôs lotados; trabalhamos por oito, dez horas - às vezes até mais - e voltamos para casa nas mesmas condições. Mal temos tempo para um jantarzinho mais ou menos e descansar em frente a uma TV.
E aí começa nosso passeio pelo mundo IDEAL (para alguns), onde todos querem suplantar a todos, derrubando-se por meios nem sempre sadios, todos vão se desestressar na boite da moda para depois dormir em lindas camas de cinema. 
E nós, pobres mortais, jogamos os corpos cansados em cima de um colchão, nem sempre muito macio e lençois sintéticos, no meio de mil mosquitos da dengue, que nos incomodam a noite inteira! 
Ah, mundo...
Nossas crianças devem ser educadas para a realidade: 
* Ter, sim, na medida das possibilidades dos pais, sem exageros. 
* Viver a infância, sendo alegre.
* Construir a juventude e  a mocidade, sendo saudáveis.
A partir de então, cada um estará pronto para criar outras famílias, estruturadas, responsáveis, educadas e educadoras. Bjks. Neli Alves

Um comentário:

  1. Otimo texto! concordo com todo esse pensamento!
    beijos querida!!
    Quiane

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5