Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

REDUÇÃO DE RESÍDUOS


A Semana Mineira de Redução de Resíduos, que se iniciou ontem (20/11) e vai até 28 de novembro de 2010, em Belo Horizonte, é uma iniciativa que integra as atividades desenvolvidas no âmbito da Semana Europeia de Redução de Resíduos - promovida pelos Estados membros da Comunidade Européia e que tem o apoio do Programa LIFE+ da Comissão Europeia.

Minas Gerais foi o único estado da América do Sul a ser convidado para a Semana Europeia de Redução de Resíduos. Um orgulho para Minas. Um orgulho para cada um de nós.

Por que uma Semana Mineira Mineira de Redução de Resíduos?

- Divulgar as políticas públicas voltadas para a questão dos resíduos, disseminando as técnicas e as estratégias mais modernas e eficazes visando a prevenção, o gerenciamento, o tratamento e a destinação de resíduos, realçando o trabalho realizado por diversos atores sociais, por meio de exemplos concretos de redução de resíduos.

- Promover ações sustentáveis visando a prevenção e a de redução de resíduos gerados pelos diversos segmentos da sociedade.

- Incentivar mudanças efetivas de atitudes e comportamentos dos Mineiros (no consumo, na produção) em seu dia-a-dia.

Uma Semana para quem?

- Para as autoridades públicas (poderes executivo, legislativo e judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal), competentes em matéria de gestão de resíduos;

- Para os diversos atores sociais e institucionais, públicos e privados, que desejarem implementar, durante a Semana, ações que visem sensibilizar e conscientizar ao máximo a sociedade para a necessidade da redução na geração de resíduos.

- Para os cidadãos que participarem, durante a Semana, nas ações propostas pelos Proponentes de Projeto e forem sensibilizados e conscietizados para os bons efeitos da prevenção e da redução de resíduos no dia-a-dia.

(Fonte: site http://www.minasmenosresiduos.com.br/)

Um comentário:

  1. Mas que bacana!!!

    Tomara, que além dos Estados membros da Comunidade Européia, e o Estado de Minas, aqui no Brasil, se estenda por todos outros também.

    Aliás, deveria ser divulgado na América do Sul toda.

    Vou entrar no site para ler mais sobre o assunto.

    Abração Neli!!!

    Manu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5