Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

15 de Outubro! Dia dos professores


Dia dos professores, upload feito originalmente por Iaiá Arteira.
A coruja, símbolo da sabedoria e do magistério, foi a escolhida para comemorar o dia 15 de outubro!
Parabéns, professores!
Essas serão enfeites para carro e/ou porta.

Mas eu não posso deixar passar a oportunidade de agradecer a todos os professores que passaram pela minha vida. 
Muitos já se foram. Outros, estão aí, na luta, correndo contra a violência, a insegurança, o medo. É incrível que isto aconteça, porque no meu tempo professor era pessoa "sagrada". Nós os respeitávamos, como aos nossos pais. Ninguém tinha coragem de levantar a voz para um professor. Eu mesma fiz magistério e durante dois ou três anos ensinei muitas crianças. Até que um dia descobri que para ser professor "Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás". E eu não sabia equilibrar bem as duas coisas, era muito passional para tanto.  Ai, deixei minha carreira mal começada e fui alçar outros voos. 
Mas não me esqueço da querida D. Amélia, minha primeira mestra, como a chamávamos. Ela era para mim a personificação de um anjo, quando eu só tinha 7 anos incompletos.
E na pessoa dela quero homenagear todos os outros professores, herois do nosso dia a dia.
Parabéns pelo seu dia! Bjks. Neli Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5