Páginas

domingo, 21 de março de 2010

PRIMEIRA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Arquivo de Maria Reis

No primeiro dia do mês de março, lançamos no flickr e aqui no blog o concurso ESTADO X ESTADO - SP X RJ, com o objetivo de angariar recursos para duas adolescentes grávidas dos dois estados.
O objetivo inicial era conseguir enxovais de bebê e roupinhas para crianças. No decorrer do mês, apareceu uma outra hipotese de ajuda: material para artesanato, uma vez que a comunidade do Rio de Janeiro é muito pobre e luta com dificuldades para que a ONG NÚCLEO DE MULHERES BRASILEIRAS EM AÇÃO possa continuar administrando aulas para as crianças, jovens, adultos e idosos da Favela da Skol. 
A MARIA REIS, nosso contato no Rio de Janeiro, participante da ONG e professora de artesanato na comunidade, solicitou-nos acrescentar à lista esses materiais. O retorno foi imediato. Priscila Mendes, Bia Andrade, Marli Roman e outras meninas do flickr imediatamente ofereceram-se para ajudar. 
Arquivo de Maria Reis
Tecidos e revistas enviados pela Priscila Mendes.  

Com que alegria a Maria Reis me enviou a foto dos tecidos e revistas recebidos da Priscila, que enviou também uma linda cartinha de apoio e carinho às lutadoras da ONG.
O que vale dizer que o Rio de Janeiro está sendo ajudado. 
A Rosemary Carvalho, nosso contato em São Paulo, postou uma lista dos mimos já recebidos: 
Márcia (pacote com 40 fraldas descartáveis e uma toalhinha de boca)
-Marlene (bebê conforto)
-Beth (70 peças de roupinhas, sapatinhos, touca, etc)
- Boneca de Pano: 
  • Pcte de fralda com 72 unidades
  • 1 pcte de lencinhos umidecidos
  • 2 sapatinhos de lã
  • 1 pantufa
  • 1 conjunto de pagãzinho (3 peças)
  • 4 mijãozinhos
  • 1 macacão comprido
  • 2 blusinhas
  • 1 conj. de touca,luvinha e sapatinhos de algodão
Como podem ver, o estado de São Paulo não está parado. As meninas estão "se virando" para ajudar.
E muitas meninas do flickr e seguidoras do blog, também estão trabalhando para conseguir doações.
Agradecemos a todas as meninas e aguardamos a SUA COLABORAÇÃO. Bjks. Neli Alves




2 comentários:

  1. Minha querida Neli,
    Eu fico aqui me coçando toda para ajudar, eu adoro isso... mas, infelizmente meu moneto é bem complicado.
    Aqui no Rio, as favelas são recorde,e o que salva esse pessoal é mesmo o artesanato, o esporte, as pessoas que se dispõe a ensinar os núcleos.
    Caramba, a gente vê cada coisa, que deixa de cabelos brnacos, deprimida até...
    Assim queeu me recuperar, conte comigo, vou ajudar com o maior prazer...
    Amiga, já voltei, com o micro zeradinho, formatado, e tudo mais!
    Haahahahahahaha ....
    Já não aguentava mais aquela coisa de não conseguir entrar nos blogs das amigas... que porre!
    Agora vou fazer a minha visitinha as minha amigas!

    Um beijo muito carinhoso para vc!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA NELI, VC É MARAVILHOSA , QUE NADA VENHA LHE FALTAR SEJA MUITO ABENÇOADA, CONTINUE ASSIM COM ESTA DISPOSIÇÃO,O MIN QUE VC PODE NOS ATENDER FOI GRATIFICANTE BBJJB

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5