Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2009

Natal... Feliz Natal!

Mal voltei de viagem e a primeira providência foi dar uma organizada na casa e montar o meu presépio, que me foi presenteado pela Rosimeire da Silva, a Meirinha, uma amiga de muitos anos:


Presépio

Depois, montar a árvore, coisa que eu e minhas filhas faziamos a três, a não sei bem quantos anos, e que agora, depois que uma delas se casou e mudou, ficou sendo responsabilidade das duas mulheres da casa, porque homem gosta de ver pronta, não de quebrar cabeça com pequenos detalhes.
Lembrei-me que no ano passado minha neta estava aqui em casa quando montamos o pinheiro branco, todo ornado de flores vermelhas, feitas de tecido plástico prensado. Foram dezenas de sacolinhas, prensadas no calor do ferro elétrico e cortadas em formato de pétalas de flores vermelhas, presas com fitas de cetim vermelho, bem finas.
Revi a foto e me deu saudades, da árvore e dela, que virá para o Natal, neste ano um pouco mais tarde: 

Natal/2008

Sempre nova, em virtude da constante reciclagem, nossa árvore -pinheiro verde- recebeu uma decoração especial: Iaiás Arteiras travestidas de anjos negros, brancos, pardos, um verdadeiro cadinho de raças. Muitas, pequenas lâmpadas coloridas piscam à noite, dando um colorido bem natalino e as bolas -que não podem faltar- foram trabalhadas com guardanapo natalino bem colorido.


Minhas Iaiás  Anjos.


A ponteira em prata boliviana, presente da minha filha.


Minha árvore já montada.


Na última foto pode-se ver o Calendário do Advento, na parede, enviado por minha amiga Ângela Torres (http://www.flickr.com/photos/14132602@N00/), uma troca do grupo Matrioskas do Brasil (http://www.flickr.com/groups/matrioskas_do_brasil/), do Flickr.com.
Parece até que a Ângela conhecia minha casa, tão combinado ficou com o restante da decoração.

A cada ano, cresce o número de mimos recebidos e dos quais nunca me desfaço. Vou estendendo o Natal para cada cantinho da casa.
Na porta do antigo "quarto das meninas", está a matrioska natalina, também enviada pela Ângela:
Matrioska natalina - Angela Torres


E na porta da copa, o Papai Noel feito em EVA, vermelho, bem alegre, que veio enfeitando o meu "saco de presentes" enviado pela Angela:


Papai Noel - Ângela Torres


Sou mais ou menos como os integrantes das Escolas de Samba, mal acaba o Carnaval e já pensam no próximo samba enrêdo. Eu, ainda nem passou o Natal, o início de 2010 ainda demora um pouco, mas já estou imaginando minha árvore do ano que vem...
O que importa mesmo é que o Natal seja Feliz, para todos nós, e que o Novo Ano traga muita paz, harmonia, saúde, sucesso e dinheiro, claro, que ninguém vive sem ele!

Boas Festas!!! Feliz Natal!!! Feliz Ano Novo!!! Beijos, Neli Alves.




Um comentário:

  1. Olá quanta coisa linda!
    Vim fazer uma visitinha e gostaria que você participasse do sorteio em meu blog.
    Estou te aguardando ok?
    http://casadfarinha.blogspot.com/
    Tenha um ótimo dia!
    Dona Dani

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5