Páginas

domingo, 20 de setembro de 2009

Matrioska (Iaiá) brasileira

Matrioska (Iaiá) brasileira
Matrioska (Iaiá) brasileira,
upload feito originalmente por mãos de fada2008.
Minha Iaiá tem cabelos pixaim e roupinha xadrez. Brincos de argola também.
Eu queria um nome brasileiro para ela e Dom Caixote me sugeriu Iaiá.
Fui procurar no dicionário e encontrei: s.f. Bras. Tratamento muito usado na época da escravidão, e hoje quase extinto, dado às moças, meninas e senhoras.
Um estudioso da linguagem de nossos indígenas e dos escravos que por aqui aportaram informa que IÁ significa mãe.
Achei que Iaiá poderia substituir o célebre Matrioska e adotei. Coisas de artesã! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5