
Toda vez que entro em um Banco e tenho que ultrapassar a porta eletrônica, recordo-me de um destes casos, publicados em sites da internet:
. O de um motoboy que tentou entrar para fazer o pagamento de uma conta e a porta giratória travou. A vigilante do banco disse a ele que, caso estivesse com algum objeto de metal, o colocasse em uma caixa ao lado da porta. O motoboy retirou o telefone celular e um chaveiro. Como a porta continuou travando, ele ficou só de cuecas. O caso acabou na Delegacia.
. Outro caso foi o de uma mulher de 44 anos que registrou queixa contra um segurança de uma agência bancária que teria barrado sua entrada na agência. Segundo o boletim, ela foi parada na porta giratória e só conseguiu entrar no banco após tirar a blusa. Ela afirma que apresentou todos os pertences de sua bolsa para o segurança do banco e, mesmo assim, continuou impedida de entrar na agência.
Ela deixou o banco, mas decidiu voltar e, neste momento, ouviu o funcionário dizer "a mulher suspeita está voltando"... Após ser barrada uma segunda vez, ela afirmou que tiraria a roupa se fosse necessário. E tirou mesmo. Só após tirar a blusa, ela teve a passagem liberada.
. E não para por aí. Uma conhecida atriz carioca também foi parar na Delegacia de Polícia. Ela esteve em uma agência do seu bairro para pagar uma conta. Ao tentar entrar, o vigilante mandou que ela colocasse todos os pertences — óculos, celular, carteira — no compartimento da porta automática, que travou. Após o vigilante ter insinuado que ela estaria usando alguma coisa metálica sob a roupa, ela tirou a bermuda e ficou parada na porta do banco de calcinha.
Se a moda pega!!! E antes que aconteça comigo, tentei criar um modelito de organizador apenas para os ítens considerados perigosos pela infeliz da porta eletrônica: Chaveiro, moedas, celular... quem sabe alguma munição perdida no buraco negro que são as nossas bolsas!!! rsrs.
Tudo que se faz para colocar os nossos inumeráveis "ítens indispensáveis" é chamado de ORGANIZADOR DE BOLSA.
Dei à minha criação o nome "DESTRAVA PORTA". Assim, não coloco papel moeda, batom, e outras "cositas mas" que deverão ficar em outras "bolsinhas", que não dispenso.
No "Destrava Porta", só aquilo que pode ser considerado suspeito pelo olho eletrônico.
Eu trabalhei em um grande banco por 8 anos, quando ainda morava em Curitiba. Vi de tudo na porta giratória... inclusive que podem travar sombrinhas mas não armas - aí, o vigilante dependia da honestidade do cidadão para lhe dizer que carrgava uma arma e deixá-la com ele. E também aprendi que, ao passar, se vc tirar o "trivial" (celular, porta-moedas, chaveiro, sombrinha, espelhinho, fivela), é só passar com a bolsa beeeem pertinho da parte de vidro exterior, não a central, quando vc estiver girando - será que eu expliquei bem? Na minha cabeça, até visualizo, mas na hora de escrever... =) São coisas que podem dar certo, como não...
ResponderExcluirMas de qualquer maneira, apóio a tua idéia de ter um organizador do buraco negro feminino. O problema é a gente se lembrar de usar!! ;)
Um beijo pra ti.
Obrigada pela atenção. Pessoas que trabalham em Bancos sempre me contam casos interessantes sobre portas giratórias. Daí a ideia. Bj. Neli
ResponderExcluir