Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Essas portas eletrônicas!!!



Toda vez que entro em um Banco e tenho que ultrapassar a porta eletrônica, recordo-me de um destes casos, publicados em sites da internet:

. O de um motoboy que tentou entrar para fazer o pagamento de uma conta e a porta giratória travou. A vigilante do banco disse a ele que, caso estivesse com algum objeto de metal, o colocasse em uma caixa ao lado da porta. O motoboy retirou o telefone celular e um chaveiro. Como a porta continuou travando, ele ficou só de cuecas. O caso acabou na Delegacia.


. Outro caso foi o de uma mulher de 44 anos que registrou queixa contra um segurança de uma agência bancária que teria barrado sua entrada na agência. Segundo o boletim, ela foi parada na porta giratória e só conseguiu entrar no banco após tirar a blusa. Ela afirma que apresentou todos os pertences de sua bolsa para o segurança do banco e, mesmo assim, continuou impedida de entrar na agência.
Ela deixou o banco, mas decidiu voltar e, neste momento, ouviu o funcionário dizer "a mulher suspeita está voltando"... Após ser barrada uma segunda vez, ela afirmou que tiraria a roupa se fosse necessário. E tirou mesmo. Só após tirar a blusa, ela teve a passagem liberada.


. E não para por aí. Uma conhecida atriz carioca também foi parar na Delegacia de Polícia. Ela esteve em uma agência do seu bairro para pagar uma conta. Ao tentar entrar, o vigilante mandou que ela colocasse todos os pertences — óculos, celular, carteira — no compartimento da porta automática, que travou. Após o vigilante ter insinuado que ela estaria usando alguma coisa metálica sob a roupa, ela tirou a bermuda e ficou parada na porta do banco de calcinha.

Se a moda pega!!! E antes que aconteça comigo, tentei criar um modelito de organizador apenas para os ítens considerados perigosos pela infeliz da porta eletrônica: Chaveiro, moedas, celular... quem sabe alguma munição perdida no buraco negro que são as nossas bolsas!!! rsrs.

Tudo que se faz para colocar os nossos inumeráveis "ítens indispensáveis" é chamado de ORGANIZADOR DE BOLSA.
Dei à minha criação o nome "DESTRAVA PORTA". Assim, não coloco papel moeda, batom, e outras "cositas mas" que deverão ficar em outras "bolsinhas", que não dispenso.
No "Destrava Porta", só aquilo que pode ser considerado suspeito pelo olho eletrônico.

2 comentários:

  1. Eu trabalhei em um grande banco por 8 anos, quando ainda morava em Curitiba. Vi de tudo na porta giratória... inclusive que podem travar sombrinhas mas não armas - aí, o vigilante dependia da honestidade do cidadão para lhe dizer que carrgava uma arma e deixá-la com ele. E também aprendi que, ao passar, se vc tirar o "trivial" (celular, porta-moedas, chaveiro, sombrinha, espelhinho, fivela), é só passar com a bolsa beeeem pertinho da parte de vidro exterior, não a central, quando vc estiver girando - será que eu expliquei bem? Na minha cabeça, até visualizo, mas na hora de escrever... =) São coisas que podem dar certo, como não...
    Mas de qualquer maneira, apóio a tua idéia de ter um organizador do buraco negro feminino. O problema é a gente se lembrar de usar!! ;)
    Um beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela atenção. Pessoas que trabalham em Bancos sempre me contam casos interessantes sobre portas giratórias. Daí a ideia. Bj. Neli

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.