Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sacolas! O que fazer com elas?

Eu sempre ficava imaginando o que fazer com as sacolas plásticas, aquelas que a gente traz do supermercado. Jogar no lixo? Nem pensar. O plástico não é biodegradável e fica ai, na natureza, sujando ruas e rios. Eu ia acumulando. Algumas servem de embalagem para o lixo diário mas, em uma casa com tão pouca gente, gastam-se poucas.


Passeando pelo flickr descobri uma forma de reciclá-las, e não deu outra: limpo, recorto, passo, recorto de novo, meço, costuro, enfeito e aí está o resultado: sacolas bonitas e práticas para levar ao supermercado e ao hortifruti e assim evitar trazer para casa mais sacolinhas e saquinhos que não terão outro destino senão ficar aguardando ser reciclados...

Não sei porque, as amarelas são as preferidas, mas posso fazer de todas as cores. Depende das sacolas que consigo: brancas são as mais comuns, azuis, vermelhas e roxas, as mais difíceis. No mais é usar a criatividade. Vale tudo para embelezar a sua criação.

4 comentários:

  1. Amiga adorei as sacolas,ótima opção. Mais show mesmo são as embalagens...amei. Muito criativo.

    Beijus.
    Sua amiga
    Lígia

    ResponderExcluir
  2. Menina, suas sacolas ficaram lindas!!É tão gratificante reciclar, eu amo dá utilidade ao que iria p/o lixo.

    abs
    Mone

    ResponderExcluir
  3. ola, amei essas sacolas e tbem me preocupo em retira-las de circulaçao, ao menos na minha casa.
    quero muito estar fazendo tbem, seria pedir muito para vc me mandar como se faz elas.. moro em cuiaba e por aqui ainda nao temos muitas opçoes para trocar as sacolas de supermercado por algo que nao destrua a natureza! fico muito agradecida. meu e-mail é lola_heine@hotmail.com.. abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5