Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

ABRIL - Meu mês!!! ou retornando ao diário.

Arquivo Google
Antes de iniciar o mês de Abril, tenho que fechar MARÇO, que ficou tão abandonado.
Mas, foi por uma boa causa. Aliás, os dias 13 a 18 eu contei para vocês, através das fotos do aniversário da neta. (Ver o post anterior)
E de 19 a 25 eu me cerquei de cegonhas, muitas cegonhas!!!

Arquivo Iaia Arteira
E a partir do dia 26 os coelhos e cenouras passaram a fazer a festa no Ateliê:
Arquivo Iaia Arteira

Arquivo Iaia Arteira
Dito isto, vamos partir para o primeiro dia de Abril!!!

Dia 1º - É o famoso dia da mentira! 
Mas, o que vou comentar, infelizmente, não é mentira! É a mais pura e vergonhosa realidade.
Estou falando sobre a triste (e acho que encomendada) pesquisa sobre Violência Sexual .
O crime em si já é hediondo, imagine então MULHERES dizendo que suas companheiras são culpadas por se vestirem despudoradamente. (pesquisa-sobre-violencia-sexual-gera-protestos-nas-redes-sociais)
A publicação gerou, mais que protestos, indignação!!!
E se alguém quiser saber mais, aqui está o resultado: 
Como se só as mulheres sofressem deste mal. É muito mais amplo o problema;
Meninas e meninos são abusados diariamente, não só mulheres adultas!!! Homens e transexuais também (mas, quem se importa!!!?????).
Em Belo Horizonte, em 2014, a média mensal de casos registrados vai a 22!!!! E os que não são contabilizados, quantos serão????
Acho que já deu, para o primeiro dia do mês. See you later.

Dias 2 a 9 - Disse que veria vocês mais tarde e mais de uma semana se passou. Até no Facebook tenho estado só de passagem, logo eu, que gosto tanto de estar lá. Mas, aproximando-se os feriados da Semana Santa, a Páscoa e o aniversário do neto, tenho estado bastante atarefada. 
Ah, e houve mais uma atividade. Como Bonequeira sem fronteira, tenho que cumprir um prazo para enviar colaborações e estava em falta com o grupo. Sendo assim, dediquei-me a fazer 3 bonequinhas: 

Arquivo Iaia Arteira
Estas são daquelas bonecas de pano bem antigas, com braços e pernas bem molinhas e roupinhas de época. Tive algumas assim quando criança, e adorava. São ótimas para enfeitar a cama ou a porta do quarto. Ainda vou colocar sapatinhos nelas. Meninas bonitas, com laços e fitas, não devem andar descalças. rsrs
Ainda faltam algumas "naninhas" de coelhos e logo vou iniciar os "FULECOS" e as lembrancinhas do aniversário do neto, porque maio, junho já estão chegando.  Bjks

Dias 10 a 12 -  Eu havia escrito detalhadamente sobre estes dias mas. o senhor blogger fez o favor de desaparecer com o meu rascunho. Então, vou apenas resumir. 
Saí praticamente todos os dias, por motivos diversos e aproveitei a ida ao centro da cidade para comprar materiais para as lembrancinhas do aniversário do neto. 
Aproveitei e fiz compras para a Campanha do Blog Solidário, da Luci Cardinelli. Vocês já estão colaborando? A causa é nobre e a Luci é uma das minhas "Mulheres Fantásticas"!
Comprei lenços de cabelo, de seda, e agora é só fazer a bainha:

Arquivo Iaia Arteira
 A Luci havia sugerido também presenteá-las com nécessaires. Andei olhando algumas mas, não achei muito práticas ou duráveis. Resolvi então fazer algumas "bolsinhas de pulso" onde, além das chaves, cabem também o celular, dinheiro, e documentos. 
Elas são práticas e seguras. pois são fechadas e ajustam-se ao pulso:

Arquivo Iaia Arteira

Para não deixar as bonecas, da Ação das Bonequeiras sem fronteiras, viajarem sozinhas, fiz também "naninhas" que vão seguir com elas na segunda feira.
Arquivo Iaia Arteira
Amanhã talvez não apareça por aqui, vou comemorar meus 71 com a família! Oba!!! rs. Bjks.

10 comentários:

  1. Em pleno século 21o homem ainda se diverte com outros sendo jogados aos leões.
    Amiga antes fosse mentira. Bjks e amei suas cegonhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Venha sempre me visitar. Bjks. Neli

      Excluir
  2. Verdade, março passou voando !!
    E abril já começa com essa "bomba'', mas dizem que essa pesquisa é de um ano atrás... só agora resolveram divulgar ??
    Como vc mesma disse , o buraco é mais embaixo... e tenho medo de pensar que só divulgaram para poder "abafar" os casos políticos...

    Triste !!!

    Adorei as fotos da festa, e adorei as cegonhas, que fofuras !!!

    Que a Páscoa seja ainda mais animada !!!

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor.
      A Vi está melhor? Assim espero,
      Bjks e Feliz Páscoa para vocês.

      Excluir
  3. Oi Neli, é a Vi, essa pesquisa do IPEA foi uma farsa, induzia as pessoas a dar respostas que não condiziam com a vontade delas.
    Acreditar em pesquisas no nosso país é perder tempo, a maioria desses institutos trabalham para os políticos.
    Quanto a violência, você esta com toda razão, ela atinge a todos, e todos precisam combate-la.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Anda difícil confiar em alguém, menos ainda nas "autoridades" . Sniff.
      Beijocas!

      Excluir
  4. Oi Neli, é a Vi, o tempo esta passando tão rápido, que aquando a gente percebe já é sexta-feira "dinovo".
    Vim lhe desejar um bom fim de semana.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não tenho visto o tempo passar! Quando assusto já é fim de semana, de novo.
      Obrigada pela visita, beijocas na Pepa!
      Beijo para você.

      Excluir
  5. Oi Neli, como eu gostei de conhecer sua página.
    Você parece ser muito simpática.
    Vou voltar para conhecer-te melhor.
    Te convido tb para sentar à minha Mesa de Conversa.

    Abraços
    www.mesadeconversa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Vou paasar por lá para conhecer!
      Abç.

      Excluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5