sábado, 1 de fevereiro de 2014

FEVEREIRO 2014- Mês curtinho e animado.

Dia 1°- Sabadão ensolarado. Família reunida, passeio com o neto, muito bom. Após o almoço um "rolezinho" no Shopping. Não pensem que estou marcando encontro com outros IDOSOS lá - kkk - foi só uma chegadinha básica, para colocar a caixa das crianças do Rio de Janeiro nos Correios!!! Oh delícia, saber que mais uma colaboração ficou pronta e está viajando ao encontro dos pequenos. Eu acho que vai ser uma surpresa e tanto. Tenho a impressão, pelo pouco que sei sobre a comunidade, que eles nunca viram tanto material escolar! Cadernos, caixas de lápis de cor, massinha de modelar, giz de cera, borrachas, tesourinhas, lápis preto com ponteiras feitas especialmente para eles, sacolinhas para carregar o material... ah, queria estar lá para ver a reação! Acho que vai ser muito lindo. Tomara que tenhamos muitas fotos para mostrar.
A minha colaboração está aqui:
Arquivo Iaia Arteira
Sei que é pouca coisa mas, comprei com muito amor e fiz as sacolinhas com todo capricho e carinho que consigo. Deus abençoe as crianças e toda a comunidade!

DIAS 3 a 9 de Fevereiro - Pois é, minha gente querida. Não pensem que me esqueci de vocês. Nunca!!!
Estou no litoral, mimando a neta, acarinhando filha e genro. Não tem vida melhor, apesar de estar morrendo de saudades da família da banda de lá: maridão, filha, genro e neto.
Cadê o Rei Salomão para me partir ao meio?
Aqui está tudo bem. Muitos passeios, muita comida gostosa, estou como gosto: sombra, praia e água fresca. Pra dizer a verdade, nada tão fresco assim. Calorão tá fritando ovo na janela (nem precisa ir para o asfalto). Mas não reclamo -na minha opinião, melhor calor de rachar que frio de enregelar! #odeiofrio
Quando a neta vai para a escola, fico colocando em dia as minhas encomendas. Trouxe a máquina de costura, claro. E aqui, feltros e tecidos é o que não faltam. A dois quarteirões da casa da minha filha tem uma loja de tecidos e aviamentos que é uma perdição!!! Ai meus sais...
Acho que não vai dar para postar diariamente mas, uma vez por semana, com certeza.
E logo, logo posto a foto das criações praianas, com muita muqueca e camarões, rsrs.
Bjks e bom final de semana. Neli Alves

DIAS 10 a 17 de Fevereiro - E continua minha "luta" aqui no litoral! Calor melhorando, muito vento gostoso. Nada de conseguir uma "ajudante" e eu vou ficando por aqui. Não posso deixar a filha na mão. E também, quem tem pressa de ir embora? Estou com saudades mas, estou feliz aqui também.
Domingo (16) fomos passear um pouco. Que praia linda!!! Amei.
Arquivo Thiago Guadalupe
Eu estava mesmo precisando de algum tempo, com sol, areia, mar... 
Pois é, a saga continua e o mês está quase acabando - de novo!!!

Dias 18 a 23 de Fevereiro - Estou em BH, de novo. Agora curtindo minha casa e a outra metade da família. Talvez retorne a VIX  depois do Carnaval. Por enquanto, vou por o meu bloco na rua -aliás o bloco da Iaia Arteira - aqui mesmo em BH.
Por falar em "por o bloco na rua", as meninas do grupo Bonequeiras sem fronteiras -do qual faço parte, começaram o carnaval muito bem!!! Basta visitar a fanpage das Bonequeiras para ver quanta coisa foi distribuida na cominidade Belíssima, no Rio de Janeiro.
Abaixo, um pouquinho só do que andaram fazendo:

"Mais de 63 mil pessoas compartilharam a foto do menino indo pra escola com uma sacola de plástico às costas. Destas milhares algumas poucas resolveram fazer algo, entre elas as Bonequeiras sem Fronteiras que costuraram sacolas e mochilas caprichadas para crianças que tem muito pouco. A menina da foto saiu feliz com a sacola cheia de tintas, estojo, lápis de cor e uma boneca. Olhe ao seu redor e haja como pode. Um mundo melhor é possível! Go Bonequeiras sem Fronteiras, levando amor em forma de artesanato" - (Foto e texto da fanpage das Bonequeiras sem Fronteiras)
 Para saber mais, visitem-nos.

DIAS 24 a 28 - Então... chegamos ao fim do segundo mês do ano. Estamos indo depressa demais. Retornei a BH com algumas encomendas de cegonhas, o carro chefe do Ateliê Iaiá Arteira. Temos outros modelos de enfeites de maternidade e quartos de bebê mas, não tem jeito mesmo. As cegonhas são as preferidas.
Desta vez as clientes concordaram na cor: verde água. E não imaginam que encontrei um tecido verde água com poás verde bem escuro? Um sonho, que só pode ser apreciado em toda sua beleza, ao vivo. Os poás são muito pequenos, menores que uma cabecinha de alfinete.
Eu sempre fico duvidando do resultado das cores "novas" mas, acabo me surpreendendo:

Arquivo Iaiá Arteira

Aproveitei para dar uma boa limpeza no ateliê -e na casa toda. Amanhã é outro dia. Aliás, outro mês. Bjks. Iaiá Arteira

4 comentários :

  1. Ai Neli, e tem como não amar tanto carinho ??
    E tanto capricho ??

    rsrsrs, eu ri com o rolezinho, já pensou ??
    A gente reune um monte de blogueiras e vão dizer que é rolozinho das véinhas, srrsrsrs

    Verdade, janeiro passou e eu nem vi, fevereiro é mais curto, vixe... vamos correr !!!

    Bjus 1000 minha querida e obrigada pelo carinho no meu niver viu ?? Adorei

    ResponderExcluir
  2. Vc merece todo carinho do mundo! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Neli, é a Vi, é duro ficar dividida, mas também tem que aproveitar a praia e relaxar para quando pegar no batente estar muito inspirada.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Oi Neli !!!
    E como passamos fevereiro ??
    Já estamos em março né ?
    Aff, que esse ano estamos perdidas... está voando !!!

    Bjus 1000 querida e um lindo feriado !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5

Ocorreu um erro neste gadget