Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

DIÁRIO - SEGUNDA SEMANA DE JANEIRO/14

O tempo está correndo. A primeira semana de janeiro já se foi. Hoje é dia 6 de janeiro, Dia dos Reis Magos, segundo a tradição católica. 

Dia 6 - Tudo correndo normalmente. O que me admira é estar caminhando regularmente. Sempre inventava uma desculpa para falhar um dia mas, desde o dia 1. de janeiro, estou "na linha". Espero que consiga continuar assim.
Hoje, antes da caminhada, fiz exames de sangue. Preciso me cuidar. No meu outro blog, A DOR (DELÍCIA) DE SER MULHER, conto minhas aventuras médicas.
Pretendo passar a tarde no Ateliê, executando projetos novos. Logo que estiverem prontos, eu mostro.
E não é que a tarde rendeu? Dois enfeites para porta de maternidade prontinhos:
Arquivo Iaia Arteira

Fico feliz quando o dia rende. Não rendeu mais porque filha, genro e neto estavam aqui em casa. Quem deixa de ficar com a família, curtir bastante, para fazer artesanato? Acho que vó/mãe/sogra nenhuma consegue. rsrs
Agora, pernas para cima, dar uma espiadinha nas redes sociais e, dormir, que ninguém é de ferro! Até amanhã.

Dia 7 - Hoje, nada de caminhada. As máquinas de costura vão receber o carinho anual do técnico. Como são duas, quando ele sair já será hora de começar o almoço do netinho. Ele está de férias da escola e almoça comigo.
Ainda em razão das férias, resolvemos passear no Mercado Central -eu adoro!

Arquivo Google
Passei uma grande parte da minha infância aqui dentro -não era assim, foi reformado e hoje é um espaço bem moderno e atraente. Meu tio era dono de um dos chamados ARMAZÉNS. Não havia supermercados e no armazém a população encontrava de tudo para a alimentação, além de produtos de limpeza, higiene, etc. Eu e meu primo aprendemos muito convivendo com o pessoal do Mercado.
Cada vez que vou, sinto uma grande emoção.

Arquivo Google
Hoje em dia, esta é a parte que eu mais gosto e visito. Artesanato mineiro, material para artesanato, lojas de coisas para casa - cozinha e decoração. Amo!!! Comprei umas chitas lindas!!!
O neto gosta de tudo, especialmente de andar -sem dar a mão- só correndo na nossa frente. Temos que ficar espertos com ele. Hoje ele comeu banana passa (aquele docinho de banana seca, que eu também adoro) e melancia geladinha. Com o calor, foi uma pedida e tanto -eu preferi a metade de um abacaxi, muito docinho. Hum... obrigada, filha e genro, pelo passeio.
Boa noite para vocês, amanhã tem mais, se Deus assim o permitir. bjks.

Dia 8 - Gente do céu, o tempo passa rápido demais.
Hoje caminhei cedinho, focada na necessidade de ir ao centro da cidade. Comprinhas e mais comprinhas de material. O que era para ser uma "saidinha rápida" acabou me tomando toda a manhã.
Poucas novidades -para dizer a verdade, nenhuma novidade. Nossa cidade está péssima, em termos de artesanato. Só indo passear na 25 de março.
Mas, mesmo chateada com a falta de "lindurices", consegui passar a tarde fazendo mais novidades para enfeitar portas de maternidade e/ou quarto de bebê. Variações do mesmo tema de ontem - fuxicão e peças de madeira ou resina. Vejam o resultado:

Arquivo Iaia Arteira
E, quem se lembra da chita que comprei ontem? Essa é uma delas:

 Ficou bem mineiro, não é? Eu gosto. Tudo que é bem colorido me agrada.
Bom, agora que já contei sobre o meu dia, vou dar uma "espiadinha" nas redes sociais e depois, me preparar para dormir. Bjks. Fiquem bem.

Arquivo do Google
 Dia 9  - Acordei com muito calor. Caminhada e FAXINA!!! Meu Deus, não existe hora pior na vida de uma dona de casa. Lavar, passar (mais ou menos), cozinhar (a contragosto), mas, FAXINAR? Ninguém merece.
Quando estou com raiva de alguém, me dá vontade de dizer: "Tomara que você tenha 5 banheiros, 4 quartos e 10 cozinhas para faxinar!" kkk 10 cozinhas? Não é de Deus!!! Uma só já dá para chorar, em especial naqueles dias em que um engraçadinho resolveu comer "Bife acebolado". Gordura pra todo lado. Na pia, no chão -queria ter um piso que pudesse ser embolado e jogado fora a cada vez que houvesse fritura na casa- e no bendito fogão (ai, como eu odeio limpar fogão).
Imaginei outra praga pra "rogar" nas inimigas: "Que sua família só goste de frituras!" kkk
Hoje eu estou muito má!
Vou saindo de fininho, já que meus instrumentos de hoje serão mesmo as vassouras e panos. Té mais!

Dia 10- Manhã igual: café, caminhada, banho e... direto pro Ateliê. Ah, antes que me esqueça, o "perfume" da Lagoa aumentou tanto -apesar de estarem tentando tirar os aguapés- que foi até notícia no jornal local!!! Turistas horrorizados com a nova fábrica de perfume: "fleur de gambá". rsrs
No almoço, visita do neto, que "botou pra quebrar". Ele é mesmo uma graça! E hoje encontrou o ESPAÇO KIDS limpinho. Rolou no chão, jogou bola, pulou no pula-pula que agora faz parte do mobiliário da minha sala.
Arquivo Iaia Arteira
Quase dois metros de diâmetro, rsrs. Casa de vó cabe tudo!!!
 Após a saída da filha, genro, neto, iniciei o preparo do doce de figo em calda, que deveria ter sido feito antes do Natal. As encomendas não deixaram, então, ficou para hoje. Agora à noite, cheirinho de calda com canela e cravo da Ìndia no ar! Delícia.

Dia 10 - Hoje o dia começou "punk". Os dois joelhos doendo -em geral dói um de cada vez e eu consigo caminhar. Tomei anti inflamatório  logo cedo.
À tarde fui visitar minha tia Lúcia. Ela não fala, mas, pelo sorriso, notei que me reconheceu. Ficou todo o tempo olhando para mim. Relembrei alguns fatos da minha infância. Acho que ela gostou.

Dia 11 - Ui, mais uma semana se vai. Nas redes sociais já se fala em Páscoa. Putz, agora mesmo é Natal, de novo! Tirei o dia para repousar. Joelho inchado! Até mais!!!
Amanhã começa nossa terceira semana.

14 comentários:

  1. Bom dia, querida!
    Obrigada pela visita e um ótimo Ano Novo para você também, repleto de bençãos e realizações. Parabéns pelas arteirices!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você pela companhia que eu amo, sempre alto astral!

    ResponderExcluir
  3. Neli, que delícia nossa BH, né? E poder curtir netos diariamente, é bom demais. (só acho difícil ser obrigação. rs)
    Um dia vou visitar seu ateliê.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os netos são tudo de bom. Pena que só curtimos mesmo nas férias. A neta mora no Espírito Santo, vem pouco a BH. Agora temos o loirão aqui, está com 1 ano e 7 meses. Adorável.
      Venha me visitar, terei imenso prazer em recebê-la.
      Bjks Iaia Arteira

      Excluir
  4. Olá Neli!!
    Q divertida, meiga e encantadora é vc!
    Suas visitas lá no meu cantinho têm me deixado acarinhada docemente, mas agora entendi o pq. Simplesmente pq vc é doce e lindamente feliz!!! Com netinho pequeno, uma cabeça que não para de criar e máquinas de costura para criar lindezas para seu ateliê; siiiim, um ateliê!!! Q delícia vc é!!!!
    Apareça lá no {Segredos da Anna} sempre e sempre pq eu adorei de paixão te conhecer e quero conhecer muito mais.
    Abraço carinhoso e Feliz 2014 para tds nós!!!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna por suas palavras gentis. Adoro artesanato e adoro gente, em especial as que tem coisas especiais para contar e mostrar. Também adorei seu cantinho (seus segredinhos, rsrs).
      Bjks Iaia Arteira

      Excluir
  5. Neli, como vai ?
    adorei seu diário , também sou fã de artesanato passo horas vendo é um deleite, rsss
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá! Obrigada pela visita! Descobri que ter um diário -mesmo virtual- é tudo de bom, rs.
      Artesanato é tudo em minha vida. Bjks. Iaia Arteira

      Excluir
  6. Neli, adorei seu diário, falei prá Vi, estamos já no dia 12, pense... já já estamos na páscoa mesmo... credo, detesto ano voador...

    Adorei as novas pragas prá se lançar nas "amigas", 10 cozinhas ?? é praga prá mais de metro, srrsrsrsrsr

    E seus joelhos melhoraram ?? Eu começo a caminhada amanhã !!! Oremos, srrsrs

    Bjus 1000 sua linda e obrigada pelo carinho de sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou meio louca. De vez em quando invento novas pragas -de brincadeira, claro.
      Joelhos complicados mas, estou usando um novo anti inflamatório, tenho que aguardar.
      Obrigada pela visita. Bjks para você e a Vi.

      Excluir
  7. Neli querida. Que delícia ler seu diário. Saber de você e ver suas lindas artes.. Aproveito para agradecer-lhe pela visita sempre tão carinhosa e deixar um grande abraço, desejando que este ano que se inicia lhe traga muitas felicidades e realizações. Que seus dias sejam iluminados e seu coração permaneça em festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga. Tenho muito prazer em te visitar. Adoro as coisas que faz e as dicas que dá. O blog já tem uma árvore plantada e eu adorei isso. Beijocas, muita alegria, saúde e paz para você.

      Excluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5