Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ó nois aqui traveiz!



Minha primeira boneca negra!

A vida é feita de escolhas! E eu escolhi ser feliz, sempre que puder. Claro que ninguém é feliz sempre. Aliás, ontem recordei-me de um poema de Francisco Octaviano, poeta brasileiro, que diz mais ou menos assim:
"Quem passou por esta vida e não sofreu...
Não foi homem, foi espectro de homem,
Só passou pela vida, não viveu"
Acho lindo!!! Triste e verdadeiro.
Mas, voltando ao assunto de hoje, estou sendo feliz com nossa próxima Ação -Bonequeiras sem fronteiras- será em Outubro, uma comemoração do Dia das Crianças, com as crianças quilombolas do Vale do Ribeira - SP. 
São 400 crianças, vivendo pobremente, para não dizer miseravelmente. 
Antes eu falei de sofrimento, e o maior sofrimento, o mais amargo, é uma vida sem infância. Uma criança com fome, é triste demais, pensamos. Uma criança que come, mas não tem um brinquedo é igualmente triste. Sofrimento, para a criança, é o que lhe falta no momento. Ela ainda não compreende que passar por privação faz parte do crescimento, do desenvolvimento, faz parte da vida.
Ai, ai, ai, lá vou eu divagar novamente. 
Para levar um pouco de alegria às crianças do Vale do Ribeira, as Bonequeiras estão confeccionando 400 bonecas, bichinhos, brinquedos de tecido e feltro. E eu, claro, não podia ficar de fora. 
Descruzei os braços e lá fui eu, em busca de retalhos para começar. Da busca surgiram vestidos, saias, bermudas, batas e camisetas coloridas: 
Vestidinhos!

Batas, para usar com bermudas.

Bermudinhas.

Saias coloridas.

Camisetas de feltro.

Tudo, espero, bem a gosto das crianças e adolescentes - que temos comprovação que os adolescentes, além da rebeldia, tem também muita vontade de brincar!
E de tantos ingredientes surgiu a EBONY, minha primeira boneca negra!!! Amei! E já vou fazer mais algumas, e outras loiras, morenas e ruivas, e misturá-las em um mesmo pacote, porque para nós, Bonequeiras, o importante é o amor, e o amor não tem fronteiras, não tem preconceito, não tem cor.
Beijos para vocês e até a próxima oportunidade! 
  

2 comentários:

  1. Amiga...adorei a Ébany.....Parabéns pela sua grande dedicação e comprometimento coom tds........bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Neli querida, que trabalho lindo! fiquei encantada com os trabalhos, com o texto. Que Deus te abençoe e te dê sempre disposição para alegrar quem precisa ;o)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5