Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

QUE SENTIMENTO É ESTE QUE NOS FERE A ALMA?


Eu tenho andado meio triste, angustiada, muito chateada mesmo com todas as notícias que vejo, leio, ouço... coisas que nos fazem muito mal: crianças maltratadas por quem devia cuidá-las, assaltos seguidos de mortes, jovens se matando no trânsito, pessoas perdendo a vida por causa das drogas, corrupção aumentando a cada dia, mais e mais escândalos na política... na verdade não há para onde fugir.
Deu a louca na humanidade!!!
A frase mais lida nas redes sociais é, a meu ver, ISTO É UMA VERGONHA, bordão de um âncora de TV, que acabou tornando-se corriqueira nas relações diárias. 
Viver tornou-se uma vergonha.
Ninguém escapa às ações animalescas dos homens/mulheres do nosso tempo.
Da Ucrânia, nos vem esta notícia: os cães estão sendo caçados.

Envenenados, enforcados, queimados vivos ou mortos, abatidos a tiros. Para quê?  Para limpar as principais cidades do país, tendo em vista um grande acontecimento: a EURO2012.
Melhor nem divulgar muito, para não dar ideia!!!
Aqui no Brasil, crianças e jovens desaparecidos já nem chamam mais a atenção. Um banner com pedido de ajuda para encontrar alguém não recebe visitas nem comentários, ao contrário das fotos de mulheres nuas, que quebram todos os recordes de visibilidade.

Este é o Caio Bittencourt, estudante em Ouro Preto, MG, que está desaparecido desde o dia 9 de fevereiro de 2012, provavelmente com problemas psiquiátricos ou emocionais. Ele desapareceu quando saiu de Ouro Preto para vir a Belo Horizonte e não chegou ao destino. Houve algumas informações desencontradas, a família não está medindo esforços para procurá-lo, e algumas pessoas já disseram que ele pode estar em São Paulo. É uma cidade enorme, a busca será como de uma agulha em palheiro mas, se Deus quiser alguém vai encontrá-lo.
Para isto necessitamos da ajuda de todos! Divulguem as fotos. No facebook há muitas fotos, basta procurar este link: https://www.facebook.com/karenkrieger.orlandopereira
Ainda bem que, no meio de tanta podridão, existe gente de bom coração!!! Ponto para a solidariedade.
Bom, acho que já deu de tristeza e aborrecimento. Vou descansar um pouco, que a semana vai ser pesada. Mas, da próxima vez, prometo que o post será mais feliz: vou mostrar as bonequinhas das Bonequeiras sem fronteiras para a nossa próxima ação!
Bjks e bom final de semana.

6 comentários:

  1. Obrigada de Coração por compartilhar o Caso do desaparecimento de meu primo Caio...esperamos encontrá-lo logo =]

    ResponderExcluir
  2. Olá querida isso tudo deixa a gente se sentindo desamparada, eu também fico triste com as coisas que vejo, eu nunca pensei que iria ver tanta maldade, bjs Leila

    ResponderExcluir
  3. OI Querida !!!

    Realmente são fatos muito tristes e é por isso que devemos fazer a nossa parte diariamente , a começar dentro das nossas casas , na vizinhança , no nosso trabalho , na nossa cidade ... Procurando ser mais altruísta e menos egoista ,fazendo o possível para que as pessoas sejam felizes e que tenham gratidão , somente assim a Bem vencerá !!! Parabéns pelo post !!! Estou sentindo sua falta lá no meu cantinho...bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Oii, Neli querida !!!

    Que mundo mais doido esse nosso,né.Com tanta informação, conhecimento e tecnologia e estamos regredindo como seres humanos.Violencia, corrupção, impunidade estão assolando o cotidiano,qualquer hora começa a passar "batido".

    Amei o texto, é uma bela reflexão e vc foi muito feliz ao dizer q os sites de mulheres nuas são mais acessados q o de desaparecidos.

    Apesar dos pesares...linda e abençoada semana prá vcs

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nely! Saudades de vc amiga!!! Lendo o seu texto fiquei imaginando q era exatamente isso q eu gostaria de postar mas não encontrava as palavras certas. Vc foi certeira. A gente fica triste com a banalização e o descaso do que deveria ser tratado com dignidade e respeito. É uma pena q o ser humano seja assim. Valoriza mais o que não deveria. Bjs e que Deus a abençoe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5