Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

COMEMORANDO COM JUBIART - coletiva

Mais de 200 bonecas foram enviadas às crianças.

Como estive ausente por algum tempo, só hoje vi a postagem  "O que você faz de bom", uma proposta de blogagem coletiva da Jubiart, em comemoração aos dois anos do blog.
A Jubiart é uma empresa que trabalha com biojóias e tem uma grande consciência ambiental e ecológica. Elas prezam a reciclagem e a reutilização de matéria prima. Achei o post incrível, com umas fotos de tirar o fôlego - eu amo fotos de animais na natureza. Eu amo bichos soltos! Abaixo as grades para os animais!
Bom, mas voltando à coletiva, o título seria "O QUE VOCÊ FAZ DE BOM", mas eu resolvi escrever sobre o que eu estou fazendo de bom nos últimos dias. 
Passeando pelo facebook, vi um grupo que me chamou atenção: Bonecas para as crianças de  Pinheirinho. Curiosa que sou, imediatamente fui me inteirar do assunto.
Gente, o que li e vi -através de um vídeo que foi retirado da net- me deixou muito indignada. 
Famílias foram retiradas de um aglomerado de casas, chamado Pinheirinho, em São José dos Campos/SP, de maneira muito truculenta. 
Espero que façam uma visita ao grupo e procurem inteirar-se do assunto. Eu me recuso a falar sobre, porque me causa angústia, indignação, medo e nojo de pessoas que tem a coragem de expulsar de suas casas - sim, porque não eram barracos improvisados não, eram casas de alvenaria, cujos eletrodomésticos e eletrônicos eram vistos amassados, retorcidos, no meio do entulho deixado pelos tratores que chegaram e foram destruindo tudo. Cães foram mortos a tiros, diante dos olhos de crianças inocentes, que vão carregar a visão do pesadelo por toda a vida...
Mulheres cheias de atitude, lideradas por Andreia Cordeiro, uma pessoa de fibra, corajosa, resolveram fazer alguma coisa em prol daquelas crianças. 
São muitas, e Andreia, que é doutora em educação, sugeriu que fizéssemos pequenos mimos, bonecas inicialmente, para presenteá-las. Algumas pessoas acharam estranho, presentear com bonecas a quem não tinha nada, muitas vezes nem o que comer. 
Mas a Andreia, na sua experiência, sabia o que estava fazendo. Ela pesquisou e encontrou estudos, textos e artigos que davam subsídio à sua ideia.
Aos poucos, nós fomos chegando, eu digo nós porque logo me interessei. Eu gosto de fazer bonecas de pano, tenho retalhos e enchimento em casa, não me custaria nada fazer algumas. 
Mãos à obra. 
O grupo foi crescendo e no início do mês foram entregues mais de 200 bonecas às crianças de Pinheirinhos. As histórias da entrega, os depoimentos de quem viveu o momento do encontro mulheresXcriançasXbonecas, estão registrados nos posts do grupo. Vale à pena ler cada um com muita atenção.
Hoje somos 192 Bonequeiras sem fronteiras, nome que recebemos da Andreia e que muito nos orgulha, e estamos fazendo mais  bonecas, para ajudar outras crianças, de outros lugares, talvez até de outros países, como fazem as Dolly Donations, um grupo internacional que hoje interage com o nosso e que em breve vai fazer uma remessa de 200 bonecas para as crianças brasileiras. 
Para concluir, quero dizer da minha emoção, do meu prazer, da alegria que tenho quando entro no grupo e vejo a esperança estampada nos rostinhos lindos, um pouquinho sujos; os olhos brilhantes de alegria, embora haja um resquício de medo neles.
Espero que um dia possamos distribuir nossas bonecas para crianças felizes, bem cuidadas, que frequentam a escola e tenham uma casa para onde voltar. Por enquanto, é apenas um sonho, porque há muitos PINHEIRINHOS, espalhados por este país imenso, e há muitos ambiciosos querendo tomar-lhes o lugar onde construíram um lar. 
Deus nos abençoe e ensine-nos a escolher nossos representantes neste ano eleitoral. 
Bjks.

9 comentários:

  1. Boa noite Neli!

    Vi o embate lamentável na mídia...
    Me emocionei com a sua narração, além das bonecas, vai também o calor humano através do afeto e carinho de vcs! Parabéns pela boa atitude proativa! Ficar lamentando não resolve, essas ações é que fazem a diferença entre cruzar os braços e ver a banda passar...

    Grata pela sua participação especial em nossa celebração!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Que bonita atitude. Como o mundo seria melhor com pessoas assim como vcs! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bonecas encantadoras que vieram alegrar coraçõezinhos de crianças que perderam tudo.
    Bonito ato de amor tiveram as bonequeiras!
    Adorei sua participação la no Jubiart.
    tenha uma bela semana
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. Neli que coisa mais linda essa sua atitude! Fiquei toda arrepiada lendo seu post. Que emoção deve ser mesmo essa sua de dar alegria a crianças que perderam tudo. Parabéns! Continue assim, é isso que devemos fazer. Um pouco cada um e o mundo será bem melhor.
    Beijos
    ADriana

    ResponderExcluir
  5. bjks amigas. Obrigada pela visita e carinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Vc fez muito bem em tocar no ano "eleitoreiro" como costumo chamar... todo cuidado é pouco... fazer o bem e ver quem o faz é indispensável...
    Bjm de paz e festivo

    ResponderExcluir
  7. oi querida !!!
    Tem selinho pra vc lá no blog !!! vem buscar , bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, como sempre você liderando ações, que nos despertam para o que está ao nosso redor, e muitas vezes estamos cegas, não enxergamos!
    Pequenas ações, pequenas atitudes que podem mudar o mundo do outro! De uma criança que ao apertar sua bonequinha pode sentir menos frio, menos fome e mais amor!
    Beijos, te amo
    Katia Esteves

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5