Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Primeira capital do país a restringir o uso das sacolas plásticas, BH lança campanha para conscientizar e oferecer alternativas a lojistas e consumidores. PBH e entidades lançaram a campanha educativa "Sacola Plástica Nunca Mais". (Fonte DOM-23.O2.2011)

Mesmo estando longe de BH, fico atenta às notícias, especialmente quando são tão boas. Parabéns a toda equipe que batalhou por este resultado!!!

"A campanha de conscientização começa no dia 13 de março, será realizada nos postos de venda das entidades associadas e terá duração de aproximadamente 45 dias. Além de campanha na mídia, os atendentes do varejo, que mantêm contato direto com os consumidores, serão treinados para que estejam aptos a esclarecer as dúvidas da população.

A Lei Municipal, originária do Projeto de Lei 1.337/2007, de autoria do vereador Arnaldo Godoy, exige a substituição de sacos e sacolas plásticas por soluções ecológicas. A legislação entrará em vigor no dia 1ª de março e, a partir do dia 19 de abril, lojas, supermercados, drogarias, padarias e outros estabelecimentos estarão proibidos de utilizar a tradicional sacolinha plástica.
"(Fonte DOM-23.O2.2011)

5 comentários:

  1. Parabéns a BH pela iniciativa, tomara que outras cidades copiem com a máxima urgencia. Eu já sou adepta da ecobag, vou com um monte de sacolar ao mercado trago tudo embalado e ainda assim o puxa-saco está cheio de plastico, pois as frutas e verduras tem que ser embaladas para pesar...imagina se não levo minhas eco bag's?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Adelaide. Eu também faço ecobags para mim e para a família. Sempre fui adepta da sacola retornável. Acho mais confortável uma sacola maior que várias pequenas. E sempre levamos os saquinhos reutilizados. Assim fica menor o volume de plástico em casa.
    Bjks e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    Grata pela visita e comentário tão fofo!!
    Acho que todas as capitais do país, poderiam começar com esse esquema, sem sacola plástica, fico preocupada com tanto lixo!!
    Bjus,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  4. Olá Neli!
    Já estava com saudades.Que bom que você achou neu segundo blog
    Adorei o post sobre a proibião de sacolas plásticas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Neli
    Eu até fiquei aliviada qdo soube q era só uma mosquinha mas fiquei meio chateada por ser uma coisa q demora a sumir e que pode ser q nunca suma...mas agora já adorei a minha mosquinha,rsrsrrs...
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5