Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

VAMOS ESQUECER UM LIVRO?


DIA 8 DE NOVEMBRO!! VAMOS ESQUECER UM LIVRO?

Essa ideia eu vi no Cantinho da Cê, para onde fui convidada pela Fernanda Reali, e adorei:

Queridos Amigos é muito simples e embora não vá mudar o hábito de leitura do nosso País pode ajudar um pouco, além de proporcionar a leitura de um bom livro aqueles que, infelizmente, por um motivo ou outro não podem adquirir um livro ou que não tem o hábito de ler. Se essa onda pegar...

Então vamos a ideia: convidamos os amigos a separarem um bom livro, apenas um e no dia 08/11, simplesmente, o esquecerem em algum lugar público. Ônibus, metrô, banco de praça, qualquer lugar vale. Dentro do livro deve conter um bilhete informando que aquele livro foi esquecido naquele lugar justamente para que quem alguém o encontrasse e lesse. A única regra: passar o livro adiante, ou seja, após lê-lo fazer o mesmo esquecê-lo em um lugar público e assim dar a oportunidade de que outra pessoa leia.

E aí, o que vocês acham? Topam participar? Então dia 08/11 fica instituído o dia em que um pequeno grupo de pessoas ajudou a levar um pouco de boa leitura as pessoas.
Divulguem em seus blogs, fotografem o livro esquecido, façam um post comentando como foi, deixem um comentário nesse post, simplesmente esqueçam o livro. O importante mesmo é que possamos levar um pouco de boa leitura a outras pessoas.
Eu já estou pensando no livro que esquecerei!"
Bom, eu também estou pensando no livro que vou esquecer e no dia 8 de novembro vou deixá-lo em um lugar fácil de ser encontrado por outra pessoa.  
Conto com a adesão de vocês. Bjks.

2 comentários:

  1. infelizmente isso nao funciona no brasil...
    recentemente separei brinquedos do meu filho em otimo estado e ao invés de dar para o meu sobrinho eu peguei eles e deixei na praça que tenho na frente de casa numa sacola e escrito que era para doação para fazer uma criança feliz...deixei lá na hora do almoço e quando era umas 20:00 horas eu fui lá ver se tinha levado embora, e TODOS estavam quebrados, destruidos, sem uso nenhum!
    fiquei muito triste ao ver aquilo.
    Nunca mais faço nada desse tipo.
    se for doar um livro vou entregar nas maos de alguem, deixar em local publico e romantismo demais...
    essa é a minha opinião e um relato do que aconteceu comigo...
    bjus querida!!vc é especial
    Quiane

    ResponderExcluir
  2. Oh Quiane, isso é tão triste. Eu também já tentei fazer doações e não consegui porque as pessoas querem coisas novas e livro então, ninguém quer.
    Mas enfim, vou divulgar e tentar porque não posso também virar as costas a um projeto tão carinhoso, não é?
    Bjks para você. Neli Alves

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5