Páginas

terça-feira, 18 de maio de 2010

CRIE, NÃO COPIE.


Vira e mexe e nós do flickr.com acabamos voltando ao assunto: CÓPIAS.
Não é apenas ver uma coisa na nossa galeria e fazer uma igual não. Pior, muito pior.
Dia destes uma menina do flickr (uma artesã de mão cheia - que faz lindas coisas para bebês) passeando pelo Orkut, deu de cara com umazinha que simplesmente copiou todas as suas fotos e postou no seu álbum, oferecendo os produtos às clientes.
Jogos de cama, enfeites para berço e quarto, enfim, tudo que mamãe/bebê precisam e querem.
Não sei se ela conseguia fazer tão bem como a minha amiga, que é perfeita no que faz, mas a propaganda dizia que as fotos eram de produtos criados e produzidos por ela.
Mais interessante é que na confusão, muitas outras meninas descobriram que havia trabalhos seus no perfil da "artesã xeroquenta"!
Deu um pequeno "rebu", todas se pronunciaram a respeito -afinal artesã que se preza não copia, mas também não se deixa copiar impunemente- , e a menina acabou trancando o perfil do Orkut. Nós não podemos mais ver - diz-se que ela tirou as fotos que não eram dela- mas os prováveis clientes também não tem acesso, o que dificulta a propaganda enganosa.
É preciso ter cuidado com nossas fotos. Eu coloco um IAIÁ ARTEIRA, bem grande, bem no meio das minhas fotos. Atrapalha um pouco a visão, mas evita que copiem a foto inteira. Bjks. Neli Alves

4 comentários:

  1. Amiga Nely,
    Realmente é um absurdo o que essas pessoas fazem. Paea mim isso chama-se falta de caráter.
    Mas amiga.....ainda bem que vc escreve bem grandão.
    bj grande

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que essas coisas acontecem, a gente fica na inocência, achando que nem tem cabimento alguém fazer isso. Afinal, como ela vai fazer depois com as encomendas?
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas, pelo carinho das visitas.
    Tania, eu também fico pensando a mesma coisa. Ou envia um produto que não tem a mesma qualidade, aparência, etc ou não envia e "dá o cano" nos clientes. Tem acontecido muito as nossas fotos irem parar em galerias de outras meninas... Eita cara de pau! rsrs
    Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  4. Olá Neli
    Pesquisando sobre esse assunto, cheguei até seu blog... eu faço patchcolagem e isso já tinha acontecido uma vez a um tempinho atrás, agora aconteceu de novo. Uma fulana, aliás uma "artesã xeroquenta" (amei), pegou fotos minhas e colocou no orkut, é uma tremenda cara de pau e desrespeito!!! Eu tb coloco marca d´água, mas só isso não impede. Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5