Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MARIA DE LOURDES ARAÚJO - MINAS GERAIS

MARIA DE LOURDES ARAÚJO



Lili Arteira é a de camiseta branca.

ESTADO: Minas Gerais
Faz arte... feltro, crochê, ponto cruz, ponto russo, pintura em madeira, decoupage, arraiolo, sabonetes e demais produtos de toilete, scrapbooking, mosaico com pastilha de vidro, fuxico.
Pratica solidariedade... Não participa de ong nem associação. Seu projeto é particular.


PROJETO: Não existe um projeto materializado (como ela mesma escreveu)
São pessoas, que a partir do primeiro salão de beleza da Maria de Lourdes, e por iniciativa dela, propuseram à diretora de uma escola estadual cortar os cabelos das crianças. Após algumas negociações pediram a autorização dos pais e montaram uma equipe (funcionárias do salão, da escola onde fez o curso, o professor de aperfeiçoamento em corte e alguns colegas de profissão) e fizeram o primeiro trabalho. "Separaram uma sala de aula e as turmas iam vindo aos poucos... funcionou muito bem. Depois disso fomos convidados a ir no horário da tarde e repetir o corta corta...rsrs... daí para frente nunca paramos, um conhecido tem a tia que trabalha em uma escola... lá vamos nós... outro amigo é vizinho de outra escola e propõe o corta corta... vamos todos para lá também". Em média são 12 a 15 profissionais, cada um arca com suas despesas e encaram altas aventuras.
O exercício da solidariedade, nesse caso, dá aos assistidos uma visível melhora na autoestima, as mulheres ficam mais seguras de si, os homens sentem-se valorizados e as crianças recebem, com o corte, uma boa dose de carinho.
Nem todos podem pagar um corte de cabelo, e quando a família tem muitos filhos - o que é normal nos menos favorecidos - pesa no orçamento.
Para quem gosta de cortar cabelos, é uma boa oportunidade. Quem vai encarar? Bjks. Neli Alves

Um comentário:

  1. Minha Flor,
    Eu adorei conhecer um pouco mais de vc, foi ótimo ter errado o comentário... rsrsrsrsrsrsrs....
    Essa coisa de costurar há muito tempo me acompanha, mas, nunca dava por causa do trabalho fora de casa, e sempre não dava...
    Agora que estou em casa e aprendi mais sobre artesanato, é que eu estou me inteirando mais e cada vez mais pensando em realizar os meus sonhos de artes manuais.
    O melhor de tudo, é que posso, me interiar com as minha amigas blogueiras, assim como vc.
    Obrigada pela força, valeu mesmo!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5