Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

FLICKEIRAS FAZEM MAIS QUE ARTE.

Muitas flickeiras fazem mais que arte, usam a arte para ajudar os mais necessitados.
E quando as encontro, sempre "rola" uma espécie de parceria, eu fico feliz em divulgar o trabalho que fazem.
Assim aconteceu com a Maria Reis.

Maria, em foto da galeria do flickr.com


A Maria mora no Rio de Janeiro, e nos conhecemos através do flickr. Logo me interessei pelo trabalho dela, de arteira e de mulher ativa e solidária.

Vi as fotos do Núcleo das Mulheres Brasileiras em Ação (não sei se é este é também o nome do grupo) e logo me interessei.

Aluna, na aula de caixas decorativas. Arquivo Maria Reis.

O trabalho dessas mulheres não deve ser fácil.
Além de aulas, elas oferecem apoio presencial, fazendo visitas às famílias, propiciam lazer a crianças, jovens e idosos.         
Os trabalhos são os mais diversos: Aulas de Reciclagem, Caixinhas decorativas, Fuxico, Flores de fuxico, Colares, preocupam-se com a preservação da natureza, coletam doações, fornecem lanches, dão reforço escolar e todas trabalham como voluntárias.
O que mais me chamou atenção, visitando a galeria da Maria Reis no flickr, foi uma frase em uma das fotos: "Na vida, tudo tem uma solução, quando há alguém ao lado, dando coragem".
Estou providenciando uma entrevista com a Maria, para que ela mesma nos conte como tudo começou. Para quem quiser saber mais, de imediato, entre na página dessa guerreira no flickr.com:
http://www.flickr.com/photos/28858076@N05/ ARTES DA NININHA) 

Caixas feitas pelas alunas. Arquivo Maria Reis.

Seu trabalho merece o nosso apoio e divulgação.
Bjks. Neli Alves

5 comentários:

  1. Oie Neli,
    Que bacana!
    Adorei a iniciativa sim, muito legal essa coisa de reconhecer as pessoas, seus trabalhos é uma forma de respeito e entendimento entre artistas!
    Vc é uma artista que busca o melhor de vc e nos outros e essa proposta de estar de bem com vc e com o mundo, é uma atitude positivista!
    Parabéns!
    Passei a gostar ainda mais de vc!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Káthia. Pessoas como você é que me dão força para a empreitada a que me proponho: tornar a arte um caminho para a solidariedade e a proteção da natureza. Sei que podemos, se nos unirmos. Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADA PELO CARINHO, REALMENTE É GRATIFICANTE SABER QUE PESSOAS COMO VC RECONHECE NOSSO TRABALHO ,QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA E MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  4. sonia mara23/4/10 16:50

    esse trabalho tem uma força muito grande...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida,bjks. Neli

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5