Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ainda sobre o Fuxiquices do BR

Como sabem, o Fuxiquices do BR é um dos meus grupos no Flickr. Adoramos fuxicar. Com tesoura, um pedaço de tecido, linha e agulha, passamos horas fuxicando.
Para quem não conhece, isto é um fuxico, ou melhor, duas flores de fuxico:



Tenho vários trabalhos enfeitados com fuxicos. Amo fazê-los. São uma excelente Terapia Ocupacional: as mãos trabalham e a mente viaja.

Nada mais justo que procure me juntar a muitas amigas "fuxiqueiras" - no bom sentido.

Nosso grupo, o Fuxiquices do Br, apesar de estar beirando apenas os 6 meses, tem mais de 500 membros. Para comemorar a data, já postei em outro texto, estamos fazendo uma troca de presentes, uma especie de amigo secreto, todas já conhecem, por fotografia, o presente que cada uma vai oferecer.

Este foi o presente que escolhi para a minha AS:


É uma bolsa bem grande, em tecido anarruga, 100% algodão, com bolsos internos e porta chaves. Acompanha um porta moedas.Eu gostaria de ganhar, se já não tivesse uma. Gosto de preto e branco para os acessórios, principalmente bolsas. Combinam com tudo.

Junto estou enviando uma pequena surpresa. Espero que ela goste.

Mas, voltando às comemorações. Nosso grupo é muito alegre, amigo, gosta de festas, somos bem amigas, ainda que virtuais.

Como já contei, foi um grupo que começou cheio de oposições, mas tiramos tudo de letra. Tinhamos um ícone autorizado pela autora (ou autor - não me recordo agora) e íamos muito bem, obrigada. Só que, depois do sucesso, da alegria pelos 500 membros, o grupo chamou a atenção da moçada e apareceu um rapazinho dizendo que não podemos usar mais o ícone, apesar de termos sido autorizados. Bom, para encurtar a conversa, que o assunto não merece que eu o remexa, estamos em busca de um ícone novo e para isso a nossa Diretora Chefe - Desirée (DASDE Artes - http://www.flickr.com/photos/34329999@N07/), que não é boba nem nada, resolveu buscar uma artista do grupo, que faça um lindo trabalho que remeta ao nome Fuxiquices do BR. Todos os trabalhos inscritos serão votados no próprio grupo, por foto, e depois serão enviados à Diretoria para que sejam novamente analisados, com direito a prêmio e tudo.

Enquanto o novo ícone não fica pronto, estamos utilizando esse, simples e muito significativo:


Assim uma das diretoras - Mary help - Acessórios criativos -(http://www.flickr.com/photos/maryhelpacessorios/) descreveu o concurso:

"Será assim:
- cada inscrita no concurso deverá criar um trabalho que tenha a ver com o nome do grupo, ou seja, que lembre Fuxiquices do BR, nas cores verde e amarelo pra enfatizar bem o nome do grupo
- cada pessoa faz o trabalho com o qual se identifique melhor, ou seja, pode ser fuxicos, patchwork, eva, bordado, pedrarias, etc (ou tudo junto...)
- cada trabalho inscrito deverá ser fotografado a principio para que depois seja julgado por um juri a ser escolhido
- o trabalho vencedor será enviado para a Désirée para o acervo do Grupo junto com uma declaração da vencedora abrindo mão dos direitos sobre ele, para que assim sua foto possa ser usada como novo ícone.
- o prêmio à vencedora será uma caixa de mimos - estes feitos e doados por cada moderadora.

A ideia ainda está amadurecendo, por isso contamos com as ideias e a participação de cada uma, principalmente das moderadoras...

Esperamos que todas entrem no clima e nos ajudem a abrilhantar este concurso, para que ele seja mais uma das belas atividades que já temos acontecendo nele...

Não nos cansamos de dizer que este Grupo é o melhor do flickr...e ele merece ter um ícone maravilhoso, que faça juz a esse sentimento".


Concordo plenamente, um grupo como o nosso mereçe o melhor. Se você gosta de fuxico, se você trabalha com fuxicos, venha nos visitar, filie-se ao grupo, inscreva o seu trabalho, seguindo as orientações e quem sabe o seu ícone não virá a ser o nosso ícone? Bjks. Neli Alves

2 comentários:

  1. Maravilha esse espaço!
    Não foi por acaso que esse anjo, cujo nome é Neli apareceu na minha vida!
    Beijos
    Cassiene Rocha

    ResponderExcluir
  2. Neli Alves9/9/09 16:41

    Obrigada por seu carinho. Bjks. Neli

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Deixe o seu recadinho e eu responderei.

IntenseDebate Comments - Last 5